Adiós, Portugal; é nisso o que dá em apostar em gringo!
Já estamos escovados de saber que trazer técnicos de fora do futebol brasileiro é nisso que dá!
Mas como no jargão popular nada melhor que um dia após o outro, hoje tivemos a feliz notícia da saída do espanhol. Se por conta própria ou não, isso não interessa, pois já é água passada, o que importa agora é quem o irá substituí-lo?
No mercado tem algumas boas opções, mas tem que abrir a mão para ter estes técnicos ao lado das quatro linhas, se não vai ser mais uma aposta no escuro como sempre e acabar nesta melancolia que foi a passagem de mais um gringo pelo CT do Caju.
E admito que apesar de ficar o tempo todo com a barba de molho em relação ao espanhol, ainda alimentava alguma esperança que ele nos surpreende-se, só que no futebol caixinha de surpresas só acontecem entre os vinte e dois em campo como, fora dele, não existe mágica. É competente ou não!
Agora é esperar a boa vontade dos nossos dirigentes contratarem um técnico com capacidade para organizar este time em campo e saber tirar o melhor proveito do plantel que possuí, pois acredito que contratação de peso ou a nível de seleção como disse o Delegado, vai ser difícil em minha opinião particular pelo planejamento do clube de não contratar jogadores com altos salários. Aliás, até não sou tão contra a isso, porque ganhar bem não quer dizer que tenha bola no pé. A nossa base sempre tem alguns bons jogadores que todo o ano são apresentados à torcida, o que falta é valorizá-los melhor, e se for para trazer gente de fora, que seja para chegar e ser titular e não disputar vaga no time e tirar a oportunidade desta molecada de se afirmar como titular.
No mais, hasta la vista Portugal.