19 maio 2014 - 16h57

Copa na Arena: Conheça a seleção da Argélia

Adversária da Rússia na última partida da Copa na Arena no dia 26 de junho, a Argélia deve chegar ao Brasil no dia 8 de junho. A base escolhida pela seleção africana foi Sorocaba (SP), onde ficará no Hotel Pitangueiras . A Argélia esta no grupo H, e enfrentará também Bélgica no dia 17 de junho e a Coréia do Sul no dia 22 de junho.

O país do norte africano classificou-se com tranquilidade no primeiro grupo das Eliminatórias da África, quando enfrentou Mali, Benin e Ruanda. Já no playoff final, conseguiu a classificação de forma suada. Garantiu a segunda participação consecutiva em Copas ao passar por Burkina Faso por causa dos gols marcados fora ( derrota por 3 a 2 em Ouagadougou e vitória por 1 a 0 em Blida).

Quem comandará a seleção argelina é o bósnio Vahid Halihodzic, ex-jogador do Paris Saint Germain e ex-treinador do próprio PSG, do Dínamo Zagreb (Croácia) e da seleção da Costa do Marfim. A maioria dos jogadores que deverão ser convocados para atuar no Brasil jogam no exterior. Os destaques são o capitão Bougherra (Lekhwiya – Catar), o meia Feghouli (Valência – Espanha), o volante Lacen (Getafe – Espanha) e o atacante Slimani (Sporting de Lisboa – Portugal).

A Argélia esteve anteriormente em três Copas do Mundo. Em 82, após vencer a futura vice-campeã mundial Alemanha Ocidental por 2 a 1, perdeu a classificação para a etapa seguinte no saldo de gols para os austríacos. Quatro anos depois, no México, amargou a lanterna em um grupo com o Brasil, a Espanha e a Irlanda do Norte. Esteve pela última vez presente em Copas na última edição na África do Sul, e novamente foi lanterna jogando contra Inglaterra, EUA e Eslovênia. No ranking da FIFA, a Argélia ocupa atualmente e 25ª colocação.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…