19 maio 2014 - 20h39

Diretoria confia em boa campanha neste ano

Apesar de relatar as dificuldades pelas quais o clube atravessa, a diretoria do Atlético está confiante em uma boa campanha no Campeonato Brasileiro 2014. O presidente Mario Celso Petraglia revelou que o planejamento para as primeiras cinco rodadas previa a conquista de 10 pontos – o time atingiu metade disso.

Com a saída do técnico Miguel Ángel Portugal, o clube terá de encontrar um substituto e eventualmente buscar jogadores para algumas posições. Tanto o presidente quanto o vice, Márcio Lara, acreditam que o Furacão tem todas as condições de repetir o sucesso da temporada passada.

"Eu acredito que com os retornos, e os reforços, que vamos tentar buscar caso as vitórias não venham, mas infelizmente temos os primeiros 13 jogos jogando de forma perversa, de forma vil, sem torcida, sem condições, em campos neutros. O Vasco pegou seis, mas estão jogando contra quem? Nós estamos jogando na primeira [divisão]. Pegamos nove jogos. Nunca vi uma pena desse nível. O Coritiba, com todo o respeito, destruiu o estádio, teve feridos, pegou 10 jogos. Nós pegamos nove! Mas é isso aí", lamentou.

Na visão de Petraglia, este ano ainda será complicado, mas o futuro reserva conquistas aos atleticanos. "Não tem jogador! Indiquem jogadores bons, que a torcida aceite, que passem no nosso crivo, e que tenhamos dinheiro para pagar. Gente, o Atlético Paranaense é um CAP Gigante. Vamos dar muito mais do que todo mundo acha e está esperando. Claro, passadas as dificuldades desse ano. Ano passado, com todas as dificuldades chegamos à final da Copa do Brasil. O futuro está aí. Com a nossa Arena, com 40 mil sócios, com a torcida fazendo a sua parte, todos nós torcedores temos a responsabilidade com a nossa paixão", acrescentou.

O vice-presidente Márcio Lara, que neste ano tem acompanhado de perto o departamento de futebol, elogiou o atual elenco rubro-negro. "Nós temos elenco, vamos melhorar. Lógico que existe a preocupação de não jogarmos dentro de casa, mas o trabalho está sendo executado para terminarmos antes da Copa numa posição tranquila, para que tenhamos um período de 40 dias onde nós vamos desenvolver um trabalho para o segundo semestre e o positivismo é muito grande para termos uma campanha semelhante à do ano passado", disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…