Espanhóis deixam Furacão às vésperas da Copa
O Atlético perdeu sua comissão técnica espanhola às vésperas da Copa do Mundo 2014. Miguel Ángel Portugal e o preparador físico Gonzalo Abando se desligaram nesta segunda-feira, faltando quatro rodadas para a paralisação do Campeonato Brasileiro 2014.
Cumpridos mais quatro jogos, o certame será interrompido para a Copa do Mundo do Brasil. As atenções de todo mundo se voltarão para o Mundial. A seleção espanhola vai ficar concentrada no CT do Caju e fará um jogo na Arena da Baixada.
A presença de profissionais espanhóis no Rubro-Negro seria um atrativo a mais para a divulgação do clube no mercado europeu. Há algumas semanas, o meia Fran Mérida havia sido afastado do grupo principal. Agora, o clube perde também os integrantes da comissão técnica.
Portugal foi companheiro de Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, no início dos anos 80, quando ambos eram jogadores. Anos mais tarde, foi a convite de Del Bosque que Portugal começou a trabalhar como técnico nas categorias de base do Real Madrid.
Desde o início do ano, a imprensa espanhola vinha publicando reportagens em que destacava a presença do técnico espanhol no Atlético e afirmando que ele seria um anfitrião para "La Roja".
Há cinco dias, o próprio Portugal publicou um artigo em seu site com várias informações para seus compatriotas. "A Espanha virá à ‘minha cidade’, virá a Curitiba, e viverá nas instalações do ‘meu Atlético Paranaense’. Por isso, quero lhes contar algumas coisinhas para que conheçam um pouco melhor ‘o nosso quartel general’", escreveu.