O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 maio 2014 - 15h37

O primeiro dos problemas foi resolvido. Mas falta muita coisa a se fazer

A demissão (ou o pedido de demissão) do Drury’s espanhol foi o primeiro dos nossos problemas a ser resolvido.

De nada adianta trazer outro técnico se não contratarem reforços. Urgentemente.

A nossa zaga continua fraquíssima. Cléberson não é zagueiro para o Atlético. Pode ser pra times menores, mas não para o nosso rubro negro.

O tal do Alcides, que jogou um tempo no amistoso da semana passada só sabe dar botinada. Não possui nem de perto a qualidade do Manoel. Aliás, qualquer zagueiro que contratarem não vai chegar perto da qualidade do Manoel, mas enfim, se necessário, vendam o Manoel e com o dinheiro da transação, invistam, TOTALMENTE, no futebol do Atlético (e não CAP ou capgigante).

Precisamos de, no mínimo, 2 zagueiros, de mais 1 volante, de 2 meias e de 1 atacante.

Podemos tentar negociar o Cleberson, Deivid, Paulinho Dias e mais algumas tiriças do nosso elenco. Devolver o Bruno Mendes. Com estas negociações poderia sobrar um pouco mais de dinheiro para pagar o salário de jogadores mais qualificados tecnicamente.

Não sei se vocês andaram pesquisando, mas não temos no elenco nenhum jogador que ganhe acima de 100 mil reais (por este motivo que o Elias foi para as arábias).

Acredito que seja uma estratégia da diretoria não gastar com o futebol para gastar com tijolos (coisa que o seu petraglia falou que não iria fazer, mas fez).

Se não mudarmos o rumo das coisas, a perspectiva para este ano será tenebrosa.

Outro problema a ser resolvido é demissão em massa do tal do DIF (Departamento de Inteligência e Formação). Qualquer contratação tem que passar pelo aval destas pessoas. Por este motivo o Atlético não trouxe o zagueiro campeão paulista pelo Ituano. Além disso, vetaram alguns reforços que o Portugal havia solicitado (acredito que este seja o real motivo do seu pedido de demissão). É óbvio que esse DIF tem que responder ao coronel, portanto, não importa se o cara é bom ou não, o que importa é quanto o cara ganha ou vai pedir. Se pede uns 10 ou 20 mil de salário, é ‘boa contratação’, mas se pede uns 80 mil está vetado.

Esse DIF tem que ser dissolvido. Prefiro muito mais a nossa época de olheiros (vide ‘descobertas’ como Kleberson, Kleber Pereira, Adriano Gabiru, Cocito, Gustavo, Alberto, entre muitos outros).

Enfim, este ano vai ser muito sofrido para nós, torcedores, até porque só iremos realmente acompanhar um jogo do Atlético em setembro. Até lá, só através do pay-per-view (que tb pago, além da minha associação).

Haja coração….



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…