Gaiola de ouro
Quando eu era criança, lembro que a minha mãe me contava uma historinha a respeito de um rei que adorava os pássaros, e tinha a faculdade de conversar com eles!
Todos os dias ao amanhecer, da janela dos seus aposentos, ficava longo tempo deliciando-se com a beleza e o canto das aves que pousavam nos caquizeiros bem
próximos!
Mas….os passarinho não ficavam por muito tempo, e isto era pouco para o rei.
Num determinado dia, êle chamou o mais belo exemplar, plumagem colorida, canto lindissimo, e fêz a seguinte propósta:
Você e seu bando, ‘batalham’ o dia inteirinho para conseguir comida e água, além é claro da preocupação constante com a sobrevivência, ja que nesta área, habitam várias espécies de aves grandes e predadoras, que a qualquer momento pode transformar você numa bela refeição!
Fique comigo, que eu te protejo dos eventuais devoradores, dentro de uma gaiola toda feita de ouro, além é claro de alimentação fácil, água, e limpeza diária!
De imediato, a pequena ave ficou empolgada, aceitou sem contestação, e no próximo dia, começou a nova etapa da sua vida!
Todos os dias um punhado de alpiste, uma fatia de maçã, água, e limpeza da gaiola.
Seis mêses depois….alpiste, água, uma fatia de maçã, limpeza da gaiola.
à frente dele, os componentes do seu bando voavam livres e alégres, comendo todas as frutas da época, tomando água dos diversos riachos que cortavam a região, felizes com a vida que estavam levando.
O nosso pequeno personagem, foi definhando, entristecendo, e acabou morrendo dentro do seu isolamento doirado!
A nossa gaiola dourada, está práticamente terminada!
No momento, estamos sendo servidos com um punhado de alpiste, e uma fatia pequena de maçã, enquanto outros da espécie cruzeirense, Fluminense, colorada, por exemplo, estão se alimentando com substâncias bem mais nutritivas !
Se não mudarem o nosso cardápio, acabaremos enfraquecendo, murchando,e os nossos sonhos morrendo de inanição!
Abraço a todos.