O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 maio 2014 - 11h55

Penúria financeira e cicatrizes

Curtindo uma ressaca, tipo aquela de um equipamento vindo com garantia do Paraguai: “la garantía soy yo”. Em épocas de pouca grana, capilé, vimos hoje por aqui uma relação direta com aquele tempo. O Brasil seguindo em um ciclo de mudanças e Copa do Mundo 2014!! Mas pelos lados do Clube Atlético Paranaense a falta de recursos estabelece e é determinante para grandes contratações.

Grande dificuldade em avaliar os últimos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Muito pelo fato da ressaca. Cada vez mais sonhamos em um elenco competitivo. Sonhamos com um conjunto. Entretanto, os dias vão passando e absolutamente nada.

A critica aqui construída vai em encontro ao desmonte até agora praticado. Vimos um Clube se aprofundar nas categorias de base e por isso sempre torcemos e mantemos nosso apoio. Todo o trabalho provoca ganhos e isso ocorreu ao longo dos últimos anos, então o que falta?

Compromisso, sim para fazer parte de um elenco vencedor é necessário muito trabalho, persistência e compromisso. Podemos sitar aqui muitos jogadores que abandonaram uma grande carreira por contratos milionários na Europa e simples assim, estão por lá, sem vantagens e uma carreira mediana.

O sonho de grande carreira passou pelo Neymar, mas vejam quantas renovações com o SANTOS e quanto tempo e paciência este jogador teve. Não vejo problema com a renovação e ou a não renovação com Manoel. Entretanto, aqueles guris, pias do sub-23 ou sei lá de que sub, estes não.

O FURACÃO é um time de entrada para a exposição nacional e internacional e é assim que essa gurizada deve entender sua relação de trabalho. Não me venham com a historinha do tempo da carochinha que o centro do futebol brasileiro é Rio-São Paulo. Nada disso, aqui é o lugar, aqui é a hora.

Algumas posições precisam urgentemente de reforços. Pois vejamos o jogo contra a Chapecoense. Quem acompanhou o jogo percebeu desde o início a superioridade do FURACÃO. Quais posições? Meio de campo, segundo volante, atacante de ofício. Talvez uns seis ou sete reforços. Bah, esqueci estamos sem grana.

Faltaram os gols, no primeiro tempo chutamos de fora da área e no segundo tempo poucas jogadas, poucas finalizações e um jogo muito ruim. Começamos um novo tempo, com muitas cicatrizes, tal com a severa punição ao sócio. Cicatrizes!!!



Últimas Notícias