22 maio 2014 - 1h37

Participativo, Ávila comemora entrega do time

No empate em 1 a 1 com o Corinthians, um fator chamou a atenção dos torcedores atleticanos: a participação do técnico interino Leandro Ávila nos 90 minutos do jogo. Ao contrário do perfil do seu antecessor, Miguel Ángel Portugal, Ávila orientou bastante os atletas durante o jogo, comemorou os acertou e lamentou os erros, numa postura muito mais participativa, “sentindo” o clima do jogo.

Em sua estreia na função, o treinador comentou a mudança no ambiente entre os atletas nos preparativos para a partida. “Quando há mudança de treinador, há motivação do jogador. A gente procurou motivá-los. Mudamos alguma coisinha em esquema tático, colocando um meia. Agora é procurar treinar um pouquinho mais e buscar o resultado”, disse, considerando como ponto forte da sua equipe no jogo a entrega.

“O nosso time não se intimidou em momento nenhum. Buscamos a vitória. A equipe correu, ‘buscou’. Logicamente, temos que acertar ainda algumas coisas", alertou o técnico, que no domingo estará à frente do Atlético no clássico Atletiba. “No clássico, que não tem favorito. Vamos buscar os pontos que perdemos durante o campeonato”, completou Ávila.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…