João Alves Jobin Saldanha já dizia: futebol é feijão com arroz
Posso estar me precipitando com a afirmação que vou dizer, mas não precisamos mais procurar um técnico para conduzir o CAP até o final deste campeonato, já o temos e não apareceu do nada, já estava trabalhando no CT e tinha pleno conhecimento da capacidade de cada jogador.
Quando o mesmo iniciou a sua jornada ao lado das quatro linhas, ele encarou o Corinthians e por pouco, muito pouco mesmo, não saiu vitorioso do Canindé, veio os TROUXAS DO ALTO DE TANTAS FALCATRUAS e tomaram mais uma lição de casa. E isso tudo somente se deve ao simples esquema tático do técnico e de saber posicionar os seus comandados conforme suas características ou aptidões em campo. Nada de invenção como aconteceu com alguns professores Pardais que andaram por aqui, onde zagueiro tinha virado centro avante, lateral meio, meia de lateral era aquela lambança que nos deixava rubros de raiva.
Hoje a simplicidade do esquema tático nos agrada aos olhos e nos deixa felizes pela geração de novos jogadores que foram revelados na base de clube e estão ai jogando com raça e vontade de vencer.
Este técnico merece a chance de comandar o CAP, e acredito que tenha lido algo sobre o memorável técnico que formou a Seleção Brasileira de 1970. Sim! Estou falando de João Alves Jobin Saldanha, que com narrador esportivo sempre afirmava que futebol era simples de se fazer como se faz feijão com arroz.
E isso Leandro Ávila está fazendo muito bem um feijão bem temperado com um arroz bem soltinho e agradando pelo menos aos que apreciam um futebol de muita garra, vontade e sem medo de ser feliz.
Portanto para mim, Leandro Ávila deve ser o nosso novo técnico, ou como alguns irão dizer, se é para apostar então vamos apostar no técnico da casa, pois de pardal importado ou não acredito que muitos atleticanos já estão de saco cheio de ver ao lado do gramado.
Ávila com técnico sem medo de errar.