27 maio 2014 - 6h45

Por uma vaga no G8

Ficar entre as oito primeiras colocações na parada para a Copa do Mundo é a meta a curto prazo do time atleticano. Até lá, o Furacão tem duas partidas: nesta quarta-feira (28), contra o São Paulo, em Uberlândia; e no próximo domingo (01), contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

“O mando é nosso [contra o São Paulo] e temos que ganhar mais três pontos. O que conseguirmos fora é lucro, mas, quando é nosso, temos que ter os três pontos. Até a parada para a Copa, temos que estar entre os oito primeiros”, apontou o técnico interino Leandro Ávila.

A meta de ficar na parte de cima da tabela já havia sido estipulada pelo Rubro-Negro no início da competição, sob o comando de Miguel Ángel Portugal, que deixou o clube na 5ª rodada, com o Atlético na 13ª posição. Com Ávila, o Furacão empatou com o Corinthians e venceu o clássico Atletiba, pulando para a 10ª colocação e a 3 pontos do Internacional, atualmente na 8ª posição.

“Vamos dar o nosso máximo nos dois jogos que temos para sair para a parada com tranquilidade”, completou o meia Marcos Guilherme.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…