Por uma vaga no G8
Ficar entre as oito primeiras colocações na parada para a Copa do Mundo é a meta a curto prazo do time atleticano. Até lá, o Furacão tem duas partidas: nesta quarta-feira (28), contra o São Paulo, em Uberlândia; e no próximo domingo (01), contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O mando é nosso [contra o São Paulo] e temos que ganhar mais três pontos. O que conseguirmos fora é lucro, mas, quando é nosso, temos que ter os três pontos. Até a parada para a Copa, temos que estar entre os oito primeiros, apontou o técnico interino Leandro Ávila.
A meta de ficar na parte de cima da tabela já havia sido estipulada pelo Rubro-Negro no início da competição, sob o comando de Miguel Ángel Portugal, que deixou o clube na 5ª rodada, com o Atlético na 13ª posição. Com Ávila, o Furacão empatou com o Corinthians e venceu o clássico Atletiba, pulando para a 10ª colocação e a 3 pontos do Internacional, atualmente na 8ª posição.
Vamos dar o nosso máximo nos dois jogos que temos para sair para a parada com tranquilidade, completou o meia Marcos Guilherme.