Minha querida tropa de choque
Minha querida tropa de choque, quero que vocês saibam que eu não critico o Presidente Petraglia apenas por criticar. Da mesma forma, creio que todos os demais que o criticam, não o fazem por um simples prazer.
A diferença entre nós e vocês é que nós o elogiamos sempre que ele faz coisas que julgamos certas(nós temos discernimento para isso), como a magnífica Arena que ele nos legou (a que preço só o futuro dirá), de modo que hoje podemos olhar os torcedores dos outros clubes da nossa capital de cima para baixo. Nós o elogiamos quando ele traz um técnico considerado por todos nós (inclusive por vocês, nem venham), como o Mancini, contra tudo e contra todos, tira o time da zona do rebaixamento e o coloca na Libertadores e no vice campeonato da Copa do Brasil.
Agora, é um direito inalienável nosso, criticá-lo quando ele desmancha a seu bel prazer tudo de bom que havia feito, destruindo o vencedor time inteiro do ano passado, trazendo um arremedo de técnico estrangeiro para comandar o nosso time, sem ter nenhuma condição técnica e, muito menos, liderança para isso.
Entendemos que o clube está endividado com as obras faraônicas, feitas e as que estão por vir, mas a manutenção daquele time não exigiria muito dinheiro, apenas uma ou duas contratações, e nós estaríamos fazendo um belo papel na Libertadores.
A diferença, que quero mostrar, é que vocês não têm o senso crítico necessário. Vocês só têm olhos para as coisas boas que ele faz. Para os desatinos, vocês só procuram desculpas, das mais esfarrapadas possíveis, pois recusam-se a pensar, ou dialogar apenas seguindo o líder cegamente.
Quando não podem elogiar, como no período lamentável desse Portugal, vocês simplesmente desaparecem,não vêm aqui dizer para o chefe que ele está cometendo uma loucura, que ele está jogando uma Copa Libertadores no lixo.
Lembram-se do episódio Paulo Baier? cansei de ver aqui suas opiniões de que ele estava velho e acabado, logo mais que tudo estava resolvido e ficaríamos com o craque, e em seguida que ele era um velho e acabado. Dá pra entender?
Animei-me a escrever isso agora, porque estou vendo que vocês desentocaram, após a demissão daquela excrecência e, por obra do destino, o auxiliar técnico parece que está dando certo e colocando o time novamente nos trilhos.
Finalmente, vocês puderam reaparecer para dizer, alto e bom som, que o planejamento era esse mesmo, que o Leandro é o cara, que o Presidente sempre soube o que estava fazendo.