O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 maio 2014 - 9h38

O Atlético e o descaso com seus ídolos

Os atleticanos estão de luto!

Principalmente aqueles que vivenciaram o início da década de 80, com aquele super time que tinha Washington e Assis no comando do ataque.

Não vivenciei esse época porque nem nascido era (nasci em 83), porém, apaixonado pela história rubro-negra que sou, sinto com se tivesse participado e sempre me emociono quando assisto os jogos daquela época e ouço relatos e torcedores que participaram efetivamente de tudo aquilo. Tempos mágicos!

Conversando essa semana com um vizinho meu, fiquei impressionado com a lembrança cristalina dele (hj ele nem acompanha tanto o Atlético como outrora) dos times de 82 e 83. Ele me disse a escalação completa desses elencos, citou jogos marcantes, etc…

O Atlético não tem a grandeza de reconhecer publicamente seus ídolos do passado, ajudá-los em vida e, muito menos, homenageá-los na sua morte.

Washington sempre foi grato ao Fluminense pela ajuda e carinho que sempre recebeu pela diretoria do clube carioca em vida, no tratamento de sua doença.

O Atlético jamais fez campanha alguma para cooperar com seu tratamento…

Ele é mais um exemplo de muitos, infelizmente.

Nossos ídolos do passado e presente recente não são reconhecidos como tal, são esquecidos e difamados pela diretoria.

Não respeitamos nossa história, não fazemos um marketing saudável e saudoso de nossos grandes times e jogadores. É uma pena!

Lembro que quando meu avô faleceu – Coronel Rubens Passerino Moura – somente apareceu alguém da diretoria da época – meados de 2000 – porque eu, meu pai, tios e primos entramos em contato com o clube.

De reconhecimento pelo título de 70, apenas a iniciativa de abnegados torcedores, que fizeram anos depois uma homenagem sob o título ’70 – o título da raça!’, que foi sensacional por sinal!

Na época – 2005 – minha falecida avó representou meu avô na bancada juntamente com Djalma Santos, Sicupira, Dr. Lauro Rêgo Barros e outras figuras ilustres.

Que a família de Washington saiba que a torcida atleticana está de luto e tem o total reconhecimento de um dos maiores atacantes de nossa história!

Descanse em paz, Guerreiro!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…