O Atlético e o descaso com seus ídolos

Os atleticanos estão de luto!

Principalmente aqueles que vivenciaram o início da década de 80, com aquele super time que tinha Washington e Assis no comando do ataque.

Não vivenciei esse época porque nem nascido era (nasci em 83), porém, apaixonado pela história rubro-negra que sou, sinto com se tivesse participado e sempre me emociono quando assisto os jogos daquela época e ouço relatos e torcedores que participaram efetivamente de tudo aquilo. Tempos mágicos!

Conversando essa semana com um vizinho meu, fiquei impressionado com a lembrança cristalina dele (hj ele nem acompanha tanto o Atlético como outrora) dos times de 82 e 83. Ele me disse a escalação completa desses elencos, citou jogos marcantes, etc…

O Atlético não tem a grandeza de reconhecer publicamente seus ídolos do passado, ajudá-los em vida e, muito menos, homenageá-los na sua morte.

Washington sempre foi grato ao Fluminense pela ajuda e carinho que sempre recebeu pela diretoria do clube carioca em vida, no tratamento de sua doença.

O Atlético jamais fez campanha alguma para cooperar com seu tratamento…

Ele é mais um exemplo de muitos, infelizmente.

Nossos ídolos do passado e presente recente não são reconhecidos como tal, são esquecidos e difamados pela diretoria.

Não respeitamos nossa história, não fazemos um marketing saudável e saudoso de nossos grandes times e jogadores. É uma pena!

Lembro que quando meu avô faleceu – Coronel Rubens Passerino Moura – somente apareceu alguém da diretoria da época – meados de 2000 – porque eu, meu pai, tios e primos entramos em contato com o clube.

De reconhecimento pelo título de 70, apenas a iniciativa de abnegados torcedores, que fizeram anos depois uma homenagem sob o título ’70 – o título da raça!’, que foi sensacional por sinal!

Na época – 2005 – minha falecida avó representou meu avô na bancada juntamente com Djalma Santos, Sicupira, Dr. Lauro Rêgo Barros e outras figuras ilustres.

Que a família de Washington saiba que a torcida atleticana está de luto e tem o total reconhecimento de um dos maiores atacantes de nossa história!

Descanse em paz, Guerreiro!