Coutinho faz "hat-trick" e é o artilheiro do Atlético
O atacante Douglas Coutinho foi o nome do jogo na vitória deste domingo (1), contra o Figueirense, por 3 a 1, que alçou o Rubro-Negro à 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O camisa 32 fez os três gols do Furacão e saiu de campo aplaudido pelos torcedores atleticanos presentes no Orlando Scarpelli.
Aos 47 do primeiro tempo, Sueliton fez bom cruzamento da direita e Coutinho tocou por cima do goleiro Tiago Volpi para abrir o placar. Logo no início da segunda etapa, aos 7, Nathan (que entrou no lugar de Bady após o intervalo) aproveitou o contra-ataque, disparou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Douglas Coutinho, que entrou pelo meio da defesa alvinegra e empurrou a bola para o fundo das redes. Depois, o Figueirense cresceu na partida, marcou um gol e foi para cima em busca do empate; mas era mesmo o dia de Coutinho que, aos 47, recebeu de Marcos Guilherme livre no meio da área e liquidou a fatura.
Visivelmente emocionado, Coutinho comemorou o bom momento aos prantos e agradeceu o apoio da família que, segundo ele, ajudou-o a retomar a confiança e pôr a cabeça no lugar. Questionado se a torcida poderia esperar voltar a ver aquele mesmo jogador que se destacou no time Sub-23, Douglas cravou: Vai ser ainda melhor!
Coutinho, que já havia balançado as redes no empate por 1 a 1 com o Corinthians, é o artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, com quatro gols.