2 jun 2014 - 17h47

Atlético está invicto depois da saída de Portugal

O Atlético está há quatro rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro, coincidentemente o mesmo número de jogos que Leandro Ávila está como técnico interino do Furacão, depois da saída do espanhol Miguel Ángel Portugal do comando do time. Com vitórias frente ao Coritiba e Figueirense, e empates diante do São Paulo e Corinthians, o Furacão conquistou oito pontos dos 12 possíveis nas últimas quatro partidas e se consolidou na 11ª posição do Brasileirão.

Em sua última partida como técnico do Rubro-negro, Portugal deixou o Atlético na 13ª posição, após um empate contra a equipe da Chapecoense jogando em Maringá. Após o resultado, o técnico pediu para sair do clube, pressionado também pela torcida, pois dos cinco jogos no comando do time, ele conquistou uma vitória, dois empates e duas derrotas, desempenho pífio. Assumiu então o interino Leandro Ávila, que logo de início arrancou um empate fora de casa, contra o Corinthians, por 1×1. Após isso vitória contra o rival Coritiba, empate contra o São Paulo em que equipe paulista conseguiu resultado favorecido pela arbitragem. Por fim, a vitória contra o Figueirense ocorrida em Santa Catarina no último domingo (01), por 3×1.

Douglas Coutinho foi autor dos três gols no Orlando Scarpelli, e fez questão de elogiar o técnico interino: “O Leandro é um excelente profissional e entende bem o atleta até porque foi um grande jogador de futebol. Ele conhece bem e estamos tendo grandes resultados”. O Furacão ainda não definiu se Ávila será efetivado como treinador ou contratará um novo nome, por enquanto o técnico interino mantém discurso tranquilo: “Eu vou procurar descansar e vamos aguardar. Tenho que pensar e conversar com a diretoria e vamos ter esta tranquilidade”, completou Ávila, em entrevista depois da última vitória atleticana.

Após a vitória contra o Figueirense, o elenco agora terá dez dias de recesso, ficando durante a pausa para a Copa do Mundo na 11ª colocação, melhor posição do Furacão das últimas três pausas do Campeonato Brasileiro feitas em 2010 (Copa do Mundo), 2013 (Copa das Confederações) e 2014 (Copa do Mundo). No ano de 2010, o Atlético estava na 16ª colocação quando a competição parou, em 2013 na 15ª posição, já em 2014 o Atlético está na 11ª colocação na parada da Copa do Mundo do Brasil.

Veja abaixo o desempenho do Furacão até as pausas dos Brasileiros de 2010, 2013 e 2014:

2010
16ª posição – aproveitamento de 33,3% [7 pontos em 7 jogos] Vitória 1×0 Atlético Paranaense
Atlético Paranaense 3×2 Botafogo
Internacional 4×1 Atlético Paranaense
Atlético Paranaense 2×1 Atlético Goianiense
Atlético Mineiro 3×1 Atlético Paranaense
Atlético Paranaense 2×1 Guarani
Corinthians 2×1 Atlético Paranaense
*Terminou em quinto, com 60 pontos

2013
15ª posição – aproveitamento de 33,3% [5 pontos em 5 jogos] Vitória 3×2 Atlético Paranaense
Ponte Preta 3×4 Atlético Paranaense
Atlético Paranaense 2×2 Flamengo
Atlético Paranaense 2×2 Cruzeiro
Fluminense 2×1 Atlético Paranaense
*Terminou em terceiro, com 64 pontos

2014
11ª posição* – aproveitamento de 48,1% [13 pontos em 9 jogos] Atlético Paranaense 1×0 Grêmio
Vitória 2×2 Atlético Paranaense
Atlético Paranaense 2×3 Cruzeiro
Internacional 2×1 Atlético Paranaense
Atlético Paranaense 1×1 Chapecoense
Corinthians 1×1 Atlético Paranaense
Atlético Paranaense 2×0 Coritiba
Atlético Paranaense 2×2 São Paulo
Figueirense1x3 Atlético Paranaense
*Posição pode ser alterada devido ao jogo entre Sport e Bahia

*Com informações do site oficial e do Bem Paraná.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…