Atlético libera oficialmente CT do Caju para a Espanha
O Atlético Paranaense liberou oficialmente o CT do Caju para a seleção da Espanha. O centro de treinamentos do Furacão será a casa da Fúria durante a Copa do Mundo de 2014. Jogadores de todas as categorias do Atlético e a maior parte dos funcionários já deixaram o CT, inclusive os garotos da categoria de base, que residem no local. Durante a pausa da Copa, o plantel do Rubro-negro treinará no CT Barcelos, localizado em Curitiba.
Parte da equipe da Espanha inclusive já chegou ao CT do Caju, cinco funcionários da atual campeã do mundo estão na casa do Furacão, aguardando os 23 jogadores e toda a comissão técnica, que desembarcará em Curitiba já no próximo domingo (08). Durante toda a competição a Espanha terá como casa o CT do Caju, saindo do local apenas para disputar as partidas, uma delas contra a Holanda na Arena Fonte Nova, em Salvador (dia 13, sexta-feira, às 16h), outra contra o Chile no Maracanã (no dia 18, quarta-feira, às 16h) e a equipe da Austrália em outro solo atleticano, a Arena da Baixada (dia 23, segunda-feira, às 13h). Caso se classifique, a seleção poderá até quatro jogos até a final da Copa do Mundo.
O CT do Caju é conhecido pela modernidade em sua estrutura, sendo um dos mais modernos do país. Prova disso é que a Espanha, atual campeã do mundo, com atletas de renome em times como o Barcelona e o Real Madrid, pediu poucas mudanças no Centro de Treinamento atleticano, como colocar uma cama em cada quarto e juntar todas as mesas do restaurante para as refeições, alterações que inclusive já estão prontas.
Visada pela imprensa internacional, a Fúria trará junto com seus atletas um batalhão de repórteres, tanto é que uma estrutura provisória será destinada aos jornalistas em local próximo a um mini-estádio que está sendo construído no CT, estando em fase final de instalação. Irrigação e nivelamento do gramado do principal campo que será usado pela equipe são melhorias feitas todos os dias por funcionários do próprio Atlético.
Confira os convocados da seleção espanhola, os novos inquilinos do CT do Caju:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli) e David De Gea (Manchester United).
Laterais e zagueiros: Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique), César Azpilicueta (Chelsea) e Raúl Albiol (Napoli).
Volante e meias: Xabi Alonso (Real Madrid), Koke Resurrección (Atlético de Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Xavi Hernández (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Fàbregas (Barcelona), David Silva (Manchester City), Santi Cazorla (Arsenal) e Juan Mata (Manchester United).
Atacantes: Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea), David Villa (Atlético de Madrid) e Diego Costa (Atlético de Madrid).
*Com informações do Globoesporte.com