4 jun 2014 - 22h29

Atlético apresenta novo preparador científico

Com 22 anos de experiência em preparação física, Márcio Corrêa é o novo coordenador científico do Atlético Paranaense. O profissional, que acumula passagens pelo futebol europeu, Arábia Saudita e América Latina, vem com a função de colaborar com a elaboração de um planejamento longitudinal para as áreas de preparação e reabilitação física do clube.

"Pude observar as várias tendências nos treinamentos em diversos países. Identifiquei os pontos positivos de cada cultura e pretendo agregar a este processo de construção conceitual e metodológico que a instituição tem estabelecido", conta Corrêa, que tem como objetivo desenvolver um trabalho voltado à especificidade da atuação em campo e à individualidade biológica de cada jogador. "Na minha opinião, o conceito de preparação física evoluiu. Atualmente, lidamos com a preparação desportiva. O atleta precisa desenvolver uma série de aspectos e não apenas a parte física. Existem questões táticas, técnicas, psicológicas e sociais, por exemplo, que fazem muita diferença em campo. Vamos buscar uma visão global do atleta, com uma integração ampla com todas os setores do CAP", destaca.

Segundo o novo coordenador científico do clube, a rotina de trabalho estabelecida integrará a estrutura com a análise e reflexão sob o modelo de jogo do Atlético Paranaense ."Precisamos proporcionar informação e gerar conhecimento aos talentos detectados e formados pelo clube. A ideia é otimizar o processo de desenvolvimento de atletas de alto nível. Através do raciocínio científico, vamos buscar o máximo de eficiência dentro do campo", ressalta.

A atuação de Márcio Corrêa no cotidiano do Atlético Paranaense também envolverá um trabalho em conjunto com os responsáveis pela preparação física de todas as categorias do clube. "Meu trabalho será muito próximo aos preparadores físicos de todas as categorias. Desde o Sub-15 até o profissional. Em muitos momentos, estarei no campo junto com estes profissionais. O processo de preparação será unificado com todos os departamentos, para que tanto os jovens atletas quanto os profissionais tenham sempre o melhor da estrutura do clube", finaliza.

Ficha técnica

Nome: Márcio Faria Corrêa
Idade: 44 anos
Função: Coordenador Científico
Principais clubes em que trabalhou: Criciúma (SC), Náutico (PE), Juventude (RS), Belenenses (Portugal), Cerro Porteño (Paraguai), Santa Cruz (PE), Grêmio (RS), Al Ittifaq (Arábia Saudita), Al Riyadh (Arábia Saudita), Al Shabab (Arábia Saudita), Internacional (RS).



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…