O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jun 2014 - 12h33

Minha Copa inesquecível!

1-Valdir Peres, 2-Leandro, 3-Oscar, 4-Luizinho, 6-Junior, 5-Toninho Cerezo, 15-Falcão, 8-Sócrates, 10-Zico, 9-Serginho Chulapa e 11-Éder!

Primeira fase e o Brasil está no grupo F com União Soviética, Escócia e Nova Zelândia! No primeiro jogo o Brasil vence os soviéticos por 2 a 1, com gols de Sócrates e Éder! Vem então a Escócia e um show do Zico! 4 a 1 com gols de Zico, Oscar, Éder e Falcão! O último adversário, obviamente foi a Nova Zelândia com mais um show do Brasil e de Zico que fez dois gols na vitória por 4 a 0! Os outros dois gols foram de Falcão e Serginho Chulapa! Brasil em primeiro e classificado com facilidade!

Segunda fase e de cara pegamos a Argentina de cara! Vencemos com facilidade por 3 a 1, com gols de Zico, Serginho e Junior! Nesse jogo ainda tivemos a alegria de ver o craque Maradona perder a cabeça e ser expulso ao agredir o Batista!

Eu, então com 13 anos de idade estava empolgadíssimo com o show que o Brasil vinha dando em campo! Juntei vários jornais e com muita paciência picotei e enchi um saco enorme, para depois do jogo, na vitória do Brasil, atirar nos carros que passariam fazendo um buzinaço na frente da minha casa! Minhas mãos ficaram cheias de calos, mas eu estava feliz! Meu álbum da copa estava completo, pois tinha com muita dificuldade conseguido a última e mais difícil figurinha, que era a do Oscar!

O Brasil só precisava do empate com a Itália que se classificou com muita dificuldade! Seria fácil e até o técnico deles dizia que enfrentariam os futuros campeões! Porém, não contávamos com a sorte do Paolo Rossi, que em três lances definiu o jogo! Sócrates e Falcão marcaram os nossos gols!

Me sentei num cantinho da cozinha da minha casa, olhei para o saco de papel picado e chorei! Chorei muito! Olhava para os calos na minha mão e chorava copiosamente! Demorou muito para eu entender que no futebol, nem sempre os melhores vencem!

Até hoje, jamais vi um time jogar um futebol tão vistoso como aquele time de 1982! Tirando o Valdir Peres e o Serginho Chupala, o restante do time eram todos gênios da bola! Até mesmo o Cerezo, que deu um dos gols ao ‘maldito’ Paolo Rossi jogava muito!

Naquela ano, fomos os campeões morais, assim como em 1978, quando saímos da copa invictos!

Espero que nesse ano, os brasileiros vençam a copa em campo, com um show de bola! E depois, que seja dado um show nas urnas, extinguindo os políticos corruptos! Será a vitória em campo do melhor futebol do mundo e a vitória do povo nas urnas!

Durante o mundial, não adianta protestar, não adianta pichações e vandalismo! Vamos sim, mostrar nossa insatisfação nas urnas!

Saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…