Como disse a ministra: relaxe e…
Que o Brasil está longe de estar apto a promover um evento do porte de uma copa do mundo, qualquer cidadão de bom senso sabe.
Um país cuja saúde pública está entre as piores do planeta, a escolaridade é precária, as estradas sucateadas, o sistema prisional, é um atentado à dignidade de qualquer ser humano, além da segurança práticamente inexistente, o que torna o país um dos mais violentos do mundo.
Gastar muitos e muitos bilhões de reais (entre obras e roubalheira), para fazer estádios em Brasilia, Manaus, Mato Grosso, que certamente se tornarão ‘elefantes brancos’ a partir do final de julho, é uma verdadeira irresponsabilidade,para não dizer uma insanidade.
Mas isso deveria ter sido visto e debatido, há sete ou oito anos atrás….agora, ja está consumado; não adianta fazer greves gigantescas como a dos metroviários, protestos, queima de pneus nas ruas, interrompendo o ja complicadissimo trânsito das capitais.
Não é o momento…hostilizar, e dificultar a estada de milhares de pessoas oriundas de dezenas de países, só piorará a imagem do nosso país no exterior !
Nos próximos trinta dias, como disse a ministra, é relaxar e desfrutar.
Passada a copa, aí sim…toda a insatisfação dos brasileiros, poderá e deverá ser exteriorizada, da fórma como acharem conveniente.
Não esquecer óbviamente, as urnas no dia 5 de outubro
Grande abraço a todos.