10 jun 2014 - 22h34

Sérgio Ramos é nomeado embaixador do Unicef

A terça-feira (10) certamente será um dia inesquecível para os alunos da Escola Furacão, em um dia que também importante para o zagueiro Sérgio Ramos no CT do Caju. Pela manhã, o defensor da Seleção da Espanha, concentrada no CT rubro-negro para a disputa da Copa do Mundo, foi nomeado embaixador do comitê espanhol do Fundo das Nações Unidas para a Infância [Unicef]. A cerimônia contou com a participação dos garotos da escola de futebol oficial do Atlético Paranaense, que aproveitaram o encontro para “bater uma bola” com o jogador.

“Foi um privilégio enorme jogar aqui com ele. Não tenho palavras para descrever”, resume o aluno Bryan de Oliveira Moura, da sede de Santa Felicidade. Na brincadeira, o garoto jogou como goleiro e sofreu um gol do espanhol. “Tomar um gol, ninguém gosta. Mas, por outro lado, foi um privilégio tomar um gol de um jogador como ele”, completa o jovem atleta.

Além de se divertir com as crianças, que também fizeram perguntas ao jogador durante a entrevista coletiva, Ramos aproveitou o momento para destacar as ações feitas pelo Fundo e a importância do papel de esportistas como ele na causa em defesa aos direitos da criança. Desde 2007, o camisa 15 da “Fúria” tem apoiado o trabalho da Unicef em prol da sobrevivência infantil, em locais como Senegal, na África.

“Colaboro com o Unicef porque confio no seu trabalho e nas suas realizações”, afirma Ramos. “Todas as crianças têm o direito de sobreviver, para desenvolver todo o seu potencial, para jogar e ter um futuro cheio de oportunidades. E para conseguir isso, a Unicef é fundamental”, encerrou.

Espanhol pousou com garotos da Escola Furacão [foto: El Pais]


Espanhol pousou com garotos da Escola Furacão [foto: El Pais]



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…