10 jun 2014 - 22h34

Sérgio Ramos é nomeado embaixador do Unicef

A terça-feira (10) certamente será um dia inesquecível para os alunos da Escola Furacão, em um dia que também importante para o zagueiro Sérgio Ramos no CT do Caju. Pela manhã, o defensor da Seleção da Espanha, concentrada no CT rubro-negro para a disputa da Copa do Mundo, foi nomeado embaixador do comitê espanhol do Fundo das Nações Unidas para a Infância [Unicef]. A cerimônia contou com a participação dos garotos da escola de futebol oficial do Atlético Paranaense, que aproveitaram o encontro para “bater uma bola” com o jogador.

“Foi um privilégio enorme jogar aqui com ele. Não tenho palavras para descrever”, resume o aluno Bryan de Oliveira Moura, da sede de Santa Felicidade. Na brincadeira, o garoto jogou como goleiro e sofreu um gol do espanhol. “Tomar um gol, ninguém gosta. Mas, por outro lado, foi um privilégio tomar um gol de um jogador como ele”, completa o jovem atleta.

Além de se divertir com as crianças, que também fizeram perguntas ao jogador durante a entrevista coletiva, Ramos aproveitou o momento para destacar as ações feitas pelo Fundo e a importância do papel de esportistas como ele na causa em defesa aos direitos da criança. Desde 2007, o camisa 15 da “Fúria” tem apoiado o trabalho da Unicef em prol da sobrevivência infantil, em locais como Senegal, na África.

“Colaboro com o Unicef porque confio no seu trabalho e nas suas realizações”, afirma Ramos. “Todas as crianças têm o direito de sobreviver, para desenvolver todo o seu potencial, para jogar e ter um futuro cheio de oportunidades. E para conseguir isso, a Unicef é fundamental”, encerrou.

Espanhol pousou com garotos da Escola Furacão [foto: El Pais]


Espanhol pousou com garotos da Escola Furacão [foto: El Pais]



Últimas Notícias