Jornalista espanhol: "Curitiba nem parece Brasil"
Na véspera do início da Copa do Mundo de 2014, Curitiba parece ter agradado aos espanhóis. Depois do treinador, Del Bosque, e do volante, Sergio Busquets, elogiarem o CT do Caju e as condições climáticas de Curitiba, agora foi a vez da imprensa elogiar a cidade. Segundo o jornalista J.J. Campos, a cidade "não parece o Brasil".
O jornalista do diário "As" destacou em sua coluna de terça-feira (10) não só as condições climáticas da capital paranaense, mas também a estrutura da cidade. Ele apontou Curitiba como "tranquila, calma, e longe dos protestos que ocorrem em outras cidades-sede" e ainda considerou Curitiba "o contrário do estereótipo que temos deste país sul-americano".
Ainda em sua coluna, o espanhol elogiou a baixa taxa de desemprego da cidade e o isolamento da imprensa no CT do Caju. Segundo ele, a seleção espanhola buscou cidades nesse molde para a participação da Eurocopa de 2008 e para a Copa do Mundo de 2010 (em ambas a seleção espanhola foi campeã) e considerou a cidade como perfeita para a preparação da "Roja" para o mundial.
A Espanha segue treinando no CT do Caju para enfrentar a Holanda, no dia 13 de junho. Em Curitiba a Espanha enfrentará a Austrália, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, na Arena da Baixada.