16 jun 2014 - 23h22

Baixada estreia na Copa, mas jogo fica apenas no 0 a 0

Enfim, a espera acabou: a Copa do Mundo é nossa! É do Atlético! Na tarde deste histórico dia 16 de Junho o remodelado estádio Joaquim Américo teve a honra de receber a primeira das quatro partidas da Copa do Mundo FIFA que serão realizadas em Curitiba no Mundial de 2014. Irã e Nigéria duelaram no gramado do estádio atleticano e não saíram do zero, protagonizando o primeiro empate da competição, mas entraram para a história do Clube e do Estado do Paraná.

A partida

O jogo em si foi fraco tecnicamente desde seu início, com poucas oportunidades de gol para ambos os lados, embora a seleção da Nigéria tenha chegado mais perto de abrir o placar. Inclusive, a equipe africana teve um gol anulado ainda na primeira etapa.

A seleção do Irã pouco fez, apostando em escassos contra-ataques com o atacante Reza Ghoochannejhad, o melhor da equipe. Enquanto isso a Nigéria, mesmo contando com jogadores do nível de Obi Mikel, Victor Moses e Shola Ameobi, errou muitos passes e lançamentos, sofrendo com a falta de qualidade de seus volantes e laterais.

Após a metade do segundo tempo, a torcida presente na partida passou a vaiar os sucessivos erros cometidos por ambas as equipes, embora o apoio e a torcida por um gol, de qualquer uma das seleções, ficasse evidente em cada lance de ataque. Ao apito final, mais vaias.

Com o empate, Nigéria e Irã dividem a segunda colocação do Grupo F, que tem a Argentina como líder, com 3 pontos, e a Bósnia como a lanterna sem nenhum ponto. Na próxima rodada, o Irã enfrenta a Argentina em Belo Horizonte, enquanto a Nigéria vai a Cuiabá para jogar contra a Bósnia.

A próxima partida da Copa na Baixada será na próxima sexta, 20, às 19h, entre Honduras e Equador. Após este jogo, o estádio do Furacão ainda receberá Austrália x Espanha, no dia 23, e Argélia x Rússia, no dia 26.

FICHA TÉCNICA:
IRÃ 0 X 0 NIGÉRIA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: segunda-feira, 16 de junho de 2014
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos EQU)
Público: 39.080
Cartão amarelo: Timotian (Irã)

IRÃ: Alireza Haghighi; Hosseini, Montazeri, Sadeghi e Pooladi; Heydari (Shojaei), Timotian e Nekounam; Haji Safi e Dejagah (Jahan Bakhsh); Reza. Técnico: Carlos Queiróz.

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Oboabona (Yobo) e Omeruo; Azeez (Odemwingie), Onazi e Mikel; Moses (Ameobi), Musa e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…