16 jun 2014 - 23h22

Baixada estreia na Copa, mas jogo fica apenas no 0 a 0

Enfim, a espera acabou: a Copa do Mundo é nossa! É do Atlético! Na tarde deste histórico dia 16 de Junho o remodelado estádio Joaquim Américo teve a honra de receber a primeira das quatro partidas da Copa do Mundo FIFA que serão realizadas em Curitiba no Mundial de 2014. Irã e Nigéria duelaram no gramado do estádio atleticano e não saíram do zero, protagonizando o primeiro empate da competição, mas entraram para a história do Clube e do Estado do Paraná.

A partida

O jogo em si foi fraco tecnicamente desde seu início, com poucas oportunidades de gol para ambos os lados, embora a seleção da Nigéria tenha chegado mais perto de abrir o placar. Inclusive, a equipe africana teve um gol anulado ainda na primeira etapa.

A seleção do Irã pouco fez, apostando em escassos contra-ataques com o atacante Reza Ghoochannejhad, o melhor da equipe. Enquanto isso a Nigéria, mesmo contando com jogadores do nível de Obi Mikel, Victor Moses e Shola Ameobi, errou muitos passes e lançamentos, sofrendo com a falta de qualidade de seus volantes e laterais.

Após a metade do segundo tempo, a torcida presente na partida passou a vaiar os sucessivos erros cometidos por ambas as equipes, embora o apoio e a torcida por um gol, de qualquer uma das seleções, ficasse evidente em cada lance de ataque. Ao apito final, mais vaias.

Com o empate, Nigéria e Irã dividem a segunda colocação do Grupo F, que tem a Argentina como líder, com 3 pontos, e a Bósnia como a lanterna sem nenhum ponto. Na próxima rodada, o Irã enfrenta a Argentina em Belo Horizonte, enquanto a Nigéria vai a Cuiabá para jogar contra a Bósnia.

A próxima partida da Copa na Baixada será na próxima sexta, 20, às 19h, entre Honduras e Equador. Após este jogo, o estádio do Furacão ainda receberá Austrália x Espanha, no dia 23, e Argélia x Rússia, no dia 26.

FICHA TÉCNICA:
IRÃ 0 X 0 NIGÉRIA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: segunda-feira, 16 de junho de 2014
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos EQU)
Público: 39.080
Cartão amarelo: Timotian (Irã)

IRÃ: Alireza Haghighi; Hosseini, Montazeri, Sadeghi e Pooladi; Heydari (Shojaei), Timotian e Nekounam; Haji Safi e Dejagah (Jahan Bakhsh); Reza. Técnico: Carlos Queiróz.

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Oboabona (Yobo) e Omeruo; Azeez (Odemwingie), Onazi e Mikel; Moses (Ameobi), Musa e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…