Uma Ferrari para o Mr. Magoo
Aguardar a chegada do dia 16 de Junho de 2014 foi o mais próximo que cheguei de um jejum na minha vida. Agora, oficialmente, temos um estádio de Copa do Mundo. E como ficou maravilhosa nossa Arena!
A grandiosidade da obra começa pela imponente explanada que vai da Getúlio à Brasílio, passa pela integração da praça com a entrada e pela imponência da fachada. No interior da Arena, banheiros mil, grandes espaços iluminados e sinalizados e bares espalhados por todos os lados. Nas arquibancadas, o deleite: a combinação GRAMADO+PROXIMIDADE DA GALERA+IMENSA ESTRUTURA METÁLICA DA COBERTURA, gera um ambiente único no Brasil, onde virou moda cobertura de lona e estádios arredondados.
Para completar, um 0 a 0 sem graça de duas seleções coadjuvantes nesse mundial. Bem feito: vestiu camisa verde, mesmo que no detalhe, NÃO merece meter gol em solo sagrado. Brincadeiras a parte, Irã e Nigéria fizeram jus a um jogo em um estádio de concreto vencido, bromélias brotando e cheiro de urina. Colocar as duas seleções na Baixada foi o mesmo que dar uma Ferrari ao Mr. Magoo, Gisele Bunchen ao Zeca Camargo, Biarticulado à torcida paranista, livro pra corinthiano e por aí vai.
P.S.(1): coxarada, tua inveja bate na minha cobertura metálica e volta em forma de musgo pro Concreto Pereira.
P.S.(2): sugestão – enquanto não temos telão na fachada, fazer um ‘banner’ mais criativo do que o azul da Fifa. Nosso símbolo é obrigatório, hein marketing?