20 jun 2014 - 0h01

Copa na Arena: Conheça a seleção de Honduras

A seleção hondurenha jogará na Baixada no dia 20 de junho contra o Equador. Enfrentará também a França no dia 15 de junho e a Suíça no dia 25 de junho. Honduras chegará ao Brasil no dia 9 de junho e terá como base no Hotel Transamérica, na cidade de Porto Feliz-SP.

Por ter se classificado para a Copa do Mundo de 2010, Honduras entrou diretamente na terceira fase das Eliminatórias da CONCACAF (Confederação da América do Norte, América Central e Caribe). A seleção se classificou em primeiro num grupo equilibrado com Panamá, Canadá e Cuba. No hexagonal final, classificou-se em terceiro lugar, à frente do México, evitando a repescagem contra o representante da Oceania, a Nova Zelândia.

O comandante da seleção hondurenha na Copa será o colombiano Luis Fernando Suárez, que em 2006 levou o Equador à Copa da Alemanha. Seus principais destaques estão em sua maioria no futebol britânico e estadunidense. O lateral Emilio Izaguirre, que atua pelo Celtic, foi eleito o melhor jogador da liga escocesa na temporada 2010/11. O atacante Jerry Bengston disputou os Jogos Olímpicos em 2008 e hoje joga pelo New England Revolution, dos EUA.

Mas o grande nome dessa geração é sem dúvida o meia Wilson Palacios. Na Inglaterra desde 2007, atuou pelo Birmingham City, Wigan, Tottenham Hotspur e atualmente pelo Stoke City, é remanescente da seleção que disputou a Copa do Mundo na África do Sul em 2010.

Honduras chega a sua terceira Copa do Mundo. Nas duas participações anteriores, não passou da primeira fase. Em 1982 na Espanha, foram dois empates e uma derrota. Já em 2010, foi apenas um empate e duas derrotas. Ocupa hoje a 30ª posição no ranking da FIFA.

Notícia originalmente publicada na Furacao.com em 16/05/14



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…