20 jun 2014 - 7h46

Doriva prega discurso agregador na intertemporada atleticana

Doriva chega ao Atlético-PR com um discurso agregador. Com um título paulista no currículo, pelo Ituano, o novo técnico quer aproveitar os quase 30 dias de intertemporada para criar um "ambiente favorável" no clube. Ele terá a missão de manter o embalo do time, que vem duas vitórias e três empates nas cinco partidas sob o comando de Leandro Ávila – que volta a ser auxiliar. A estreia de Doriva à frente do Furacão será contra o Flamengo, no dia 16 de julho, fora de casa, pela 10ª rodada do Brasileirão:

– Esse tempo é importante para adaptação, para conhecer mais as pessoas que aqui estão fazendo parte do trabalho e que, com certeza, vão me ajudar muito, vão me dar muitas informações. A adaptação vem com o passar dos dias, com a convivência. Eu prezo muito pela harmonia, pelo bom ambiente. A gente espera criar esse tipo de ambiente saudável entre os atletas e com muita competição porque a gente sempre procura colocar em campo aquele que está em melhores condições. Isso é saudável também. A gente costuma salientar para os atletas que não tem titulares e que o banco de reservas, na verdade, é um banco de reforços, justamente para criar um ambiente favorável – falou o treinador ao site oficial do clube.

Dorival Ghidoni Júnior tem 42 anos e vasta experiência como jogador: passagem por clubes brasileiros, como Atlético-MG e São Paulo, e por equipes europeias, como Celta de Vigo, Porto e Sampdoria. Já como técnico, tem apenas um trabalho, à frente do Ituano. Ele, que terá 27 dias de intertemporada, quer estrear já com o pé direito:

– A gente está muito ambicioso. É o primeiro jogo (contra o Flamengo), mas o Atlético vem muito bem. O Leandro (Ávila) está fazendo um resultado muito bom na sequência, depois que saiu o espanhol (Miguel Ángel Portugal), e com certeza vai me ajudar bastante agora. A expectativa é boa. A gente está muito ansioso para que as coisas aconteçam rapidamente – completou.

Confira outros trechos da entrevista de Doriva ao site oficial:

Feliz pelo novo desafio

"A gente sabe da dificuldade que a gente vai encontrar pela frente por se tratar de um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil, competições importantíssimas no Brasil. Mas a gente está muito feliz por esse novo desafio e a gente espera poder contribuir bastante para que a gente consiga os objetivos desta temporada".

Perfil da equipe

"Eu gosto de uma equipe aguerrida, uma equipe que jogue com velocidade nas transições, uma equipe que não desista nunca. Isso é fundamental no futebol moderno. A equipe tem que ser muito competitiva. A exigência do mercado são atletas que competem o tempo todo. Então, a gente vai tentar extrair isso dos atletas que aqui estão da melhor maneira possível para que nosso rendimento seja alto".

Currículo como jogador e técnico

"Todos os fatores, o momento como atleta, agora o momento como treinador, a experiência à nível internacional. Isso, com certeza, agrega ao meu trabalho. A gente tem podido fazer um trabalho bom. Conseguimos, recentemente, o título do Campeonato Paulista com uma equipe modesta, porém era uma equipe que tinha uma identidade muito forte, uma equipe que trabalhava muito em conjunto. A gente espera impor esse tipo de trabalho aqui também para que o Atlético possa chegar e chegar forte nos campeonatos que disputa".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…