21 jun 2014 - 12h02

Comissão técnica tem novo fisiologista

Monitorar os treinamentos e extrair deles os melhores resultados possíveis. É com este objetivo que o fisiologista André Fornaziero chega ao Atlético Paranaense para integrar a comissão técnica. A contratação do profissional, com especialização em Fisiologia da Performance, reforça o conceito de clube de estudar as atividades dos atletas para potencializar os trabalhos.

"Atualmente, o futebol exige alguns conceitos aplicados no campo. Nossa função é monitorar, ver a resposta dos atletas e se a carga está bem aplicada. Temos que estudar também o treinamento, não apenas os jogos", afirma o novo fisiologista rubro-negro.

"A ideia principal é fazer este monitoramento, que nos dá uma condição plena de verificar o limite do atleta e realizar a melhor preparação possível a cada atividade", continua Fornaziero. "Sem dúvidas, o desafio na preparação dos jogadores atualmente é transformar os treinamentos em um ‘laboratório’, no sentido de ser um local onde são observados imediatamente os resultados, possibilitando uma série de vantagens durante a atividade", completa.

Para o profissional, assumir esta tarefa no clube é uma possibilidade de desempenhar plenamente a função. "Encaro com muita motivação este desafio e estou com muita vontade de agregar ao projeto do Atlético. Todos sabem da estrutura que o clube oferece. Temos condições plenas de colocar em prática todas essas ideias. Todo profissional gostaria de estar aqui e eu me sinto preparado e orgulhoso por trabalhar no clube", finaliza.

Nome: André Montanholi Fornaziero
Data de Nascimento: 10/06/1984 [30 anos] Local de Nascimento: São Paulo (SP)
Formação: Graduação em Esporte [UEL – Londrina], Pós-graduação e Mestrado em Fisiologia da Performance [UFPR] Clube pelo qual passou: Paraná Clube



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…