23 jun 2014 - 19h12

Fernandinho marca belo gol em vitória do Brasil

O ex-atleticano Fernandinho foi um dos destaques da seleção brasileira na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, na tarde desta segunda-feira (23), em Brasília. O jogador entrou no início do segundo tempo do jogo, no lugar de Paulinho, e marcou um belo gol aos 38’, após grande triangulação entre Oscar, Fred e o próprio Fernandinho, batendo de bico na saída do goleiro Itandje para fechar o placar para o Brasil. Neymar, com dois gols, e Fred completaram para o Brasil, com Matip diminuindo para Camarões.

Com a vitória, o Brasil se classificou em primeiro lugar no Grupo A e agora enfrenta o Chile, nas oitavas de final da Copa. O jogo será no próximo sábado (28), às 13 horas, em Belo Horizonte.

“Foram dois jogos e dois gols, estou muito feliz. Importante conseguir a classificação em primeiro lugar, o grupo está de parabéns. O diferencial hoje não foi o resultado, mas a maneira como o time se portou”, comentou Fernandinho, que fez seu primeiro jogo na Copa 2014.

O jogo

O Brasil começou a partida pressionando, mas cometeu muitos erros na transição defesa-ataque e precisou contar com o talento individual de Neymar para ficar a frente no placar. Aos 16 minutos, Neymar aproveitou o cruzamento do volante Luiz Gustavo para marcar o 100º gol do Mundial do Brasil. Camarões respondeu aos 25’ quando Matip, sem marcação, entrou na área e marcou o único gol da equipe na competição. Aos 34’ Neymar voltou a balançar as redes e marcar o segundo gol brasileiro, deixando o jogador na artilharia do Mundial.

No segundo tempo, o técnico Luis Felipe Scolari tirou o volante Paulinho – um dos mais criticados da equipe – para a entrada do paranaense Fernandinho e o jogador revelado no Atlético Paranaense deixou o time mais veloz e organizado em campo, assegurando a vitória brasileira. O atacante Fred fez o terceiro, nos primeiros minutos do segundo tempo, e Fernandinho – que saiu do banco – fechou a goleada aos 39’.

Informações: Gazeta do Povo



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…