Reforços caseiros na volta do Brasileirão
Após a negociação do zagueiro Manoel para o Cruzeiro e dos meias Felipe para o Figueirense e Zezinho para a Chapecoense – além das iminentes saídas dos atacantes Marcelo para o Corinthians e Éderson para o Al-Sadd, do Qatar – o elenco rubro-negro se reforça com tempero caseiro mesmo.
A primeira novidade foi o atacante Dellatorre, que após uma temporada apagada e marcada por contusões no Queens Park Rangers da Inglaterra, volta ao CT do Caju para incrementar o poderio ofensivo atleticano. Além de Éderson e Marcelo, o Furacão conta no setor com Douglas Coutinho, Cléo, Mosquito e Bruno Mendes.
Das categorias de base, quem chega é o goleiro Lucas Macanhan, que se destacou na excursão europeia como capitão do time. A disputa dele será contra o titular absoluto Weverton, a revelação Santos e Rodolfo.
Na zaga, um dos setores mais criticados da atual composição rubro-negra, Rafael Zuchi se recuperou da cirurgia e se somará aos também jovens Cléberson, Léo Pereira e Dráusio. Entre os menos cotados, ainda se contabilizam Lucas Alves e talvez Alcides, que até participou do evento-teste contra o Corinthians mas parece não ter agradado.
Na armação das jogadas, dois jovens valores que, segundo os entendidos, ainda darão muitas alegrias para o povo da Baixada. O primeiro se trata de Gustavo Marmentini, que disputou o Paranaense 2014 com o Sub-23, mas não chegou a empolgar o então técnico Petkovic. Já Marcos Damasceno, o outro reforço caseiro, tem a mesma aura da joia Marcos Guilherme, seu companheiro de posição. Dono de um futebol atrevido, Damasceno se recupera de contusão e no segundo semestre tem tudo para turbinar ainda mais o jovem elenco do Furacão.
Com informações do portal GloboEsporte.com