O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jun 2014 - 18h00

Como diz o Petraglia: o tempo é o senhor da razão

Não concordo com muita coisa de MCP, sobretudo no que tange ao futebol e a essa história de Copa do Mundo em que nosso Clube se enfiou para auxiliar a cidade e o Estado, que pouco fizeram para nos ajudar.

Mas seria no mínimo injusto dizer que não valeu a pena. MCP conseguiu trazer para cá um evento realmente emocionante e que marcou a cidade, mesmo tendo muita gente contra, inclusive eu.
Sempre fui da opinião de que a cidade – e principalmente alguns outros clubes nela sediados – não mereciam tal esforço por parte de nosso clube e de nossa fanática torcida. Mas MCP, contra tudo e contra todos, conseguiu. Inclusive contra mim – que continuo achando que o Clube enfiou-se numa dívida que não precisava.

Pior é ainda aguentar alguns coxinhas (lato sensu) falando em dinheiro público: antes de fazer tal afirmação deveriam ir à escola aprender português e algumas regras de direito.
O valor financiado deverá ser pago (e será pago! Até porque o lucro da Arena o permitirá – e nesse ponto, mais uma vez, parabéns ao MCP. Ademais, o CAP é um clube que costuma honrar com suas obrigações, inclusive tributárias e previdenciárias).

Todo esse introito para dizer da minha ‘surpresa’ ao ler no noticiário a informação de que o paladino da justiça, senhor Artagão está envolvido em uma falcatrua no irretocável Tribunal de Contas do Estado do Paraná. A Arena da Baixada ficou muito mais cara por conta dessas figuras. Não é necessário nem ir à escola para se saber que quanto mais se demora para iniciar uma construção, mais elevado o seu preço. A torcida atleticana não pode ser penalizada tendo de pagar um valor mais elevado por conta da atuação de pessoas que deveriam ajudar o Estado, e não atrapalhá-lo. E, realmente, Petraglia, o senhor estava certo: o tempo é o senhor da razão!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…