Para mostrar quem manda aqui
É inacreditável a capacidade que o nosso Presidente tem de fustigar a torcida, o seu desejo de mostrar a toda hora quem manda aqui e o prazer visceral que sente em castrar qualquer ameaça de sucesso do time.
Comecemos em 2013, quando ele trouxe um técnico de segunda linha com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento. Segundo ele próprio, esse era o objetivo do Atlético naquele ano. Ocorre que aquele técnico, promovendo atletas como Paulo Baier, antes deixado sistematicamente no banco pelo técnico anterior – Deus sabe por ordem de quem -, conseguiu motivar o time e o levou simplesmente à Libertadores e ao vice campeonato da Copa do Brasil.
Aí veio o episódio Paulo Baier. Com o aval de Mancini tornava-se maior ídolo do que já era e, assim, começava a ofuscar as obras da Baixada. Não renovaremos com o velho, decretou S. Exa. A reação da torcida foi tamanha, que a decisão teve que ser revista.Posteriormente, com o time tendo conquistado todas as glórias, resolve o Presidente pagar para ver e, peitando a quase totalidade da torcida, dispensa o atleta sumariamente. Houve o muxoxo de sempre, a gritaria geral, mas, como qualquer fato histórico, foi o ato absorvido e a vida continuado.
Bem, agora temos que desmanchar esse time que anda muito vitorioso,a mídia enchendo muito a sua bola e esquecendo-se um pouco, por isso mesmo, das faraônicas obras que estavam sendo feitas e as que ainda serão feitas.
Promoveu-se, então, o expurgo geral, comissão técnica, preparador físico, os melhores jogadores, expurgo esse que só terminaria em 2014, com Manoel e Marcelo, as únicas coisas boas que restaram do ano passado, ao lado de Weverton.
Traz um técnico de quinta categoria, simplesmente por ser espanhol. Alguns dizem que ele veio apenas para ciceronear a Seleção da Espanha no nosso CT. Mas, se era só para isso, não precisaria ser técnico, dava uma outra função para ele e pronto. Acho que ele veio mesmo foi para enterrar o time de vez,para acabar com qualquer pretensão de sucesso na tão sonhada Libertadores.
Bem, quando o objetivo foi conseguido, que era acabar com o nosso futebol, finalmente vai embora o arremedo de técnico. Deixa o interino tocar o time, até que possamos contratar um figurão para ser o treinador titular.
Assume o Leandro, como interino, que comete o sacrilégio de congregar o time, motivar os jovens atletas e, pecado mortal, não perde nenhuma partida sequer. Estava levando o time para o sucesso. Arranje-se um treinador, urgentemente, porque esse interino está colocando as manguinhas de fora.
Tem o Doriva dando sopa. Mas, o Doriva é a mesma coisa do que o Leandro. Sim, mas ele foi campeão com o galático Ituano, coisa que não conseguiria outra vez nos próximos 100 anos.
E aí eu pergunto, PRA QUE???? E respondo, só pode ser para satisfazer os instintos, para acabar de vez com o departamento de futebol e mostrar quem manda aqui.