1 jul 2014 - 8h37

Fernandinho deve ser mantido no time contra a Colômbia

O ex-atleticano Fernandinho deverá ser mantido pelo técnico Luiz Felipe Scolari no time titular do Brasil na partida contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, nesta sexta-feira (04). O jogador deverá atuar no lugar de Luiz Gustavo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Fui convocado como primeiro jogador do meio-campo, mais de marcação. Portanto, estou preparado para jogar dessa forma caso seja escalado nessa posição”, disse o jogador, que participou da entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Análise do adversário
O jogador elogiou o meia colombiano James Rodrigues, mas pediu atenção a todo o setor ofensivo da Colômbia, destacando um atleta em especial. “O Cuadrado é um jogador muito bom, responsável pelos melhores lances da Colômbia, pois participa muito da partida”.

Ele também garantiu o bom momento do grupo brasileiro, que se blinda dos questionamentos pelas atuações na Copa. “Estamos muito bem preparados em todos os aspectos, inclusive o emocional. Logicamente que cada jogador reage de uma maneira diferente, afinal somos humanos, não há por que ficar dando muita ênfase a isso, não vai levar nosso time a lugar algum”, disse.

Para o ex-atleticano, nem mesmo o retrospecto recente do Brasil, eliminado nas quartas de final nas últimas duas Copas, é motivo de temor entre o grupo. “Nós não conversamos sobre essa hipótese, nem ficamos conversando sobre coisas negativas do passado. O objetivo é o jogo de sexta-feira contra a Colômbia, que é decisivo”, disse, referindo-se às eliminações para França e Holanda.

O jogador negou também que o fato de o Brasil ter sido apontado como favorito à conquista do título esteja atrapalhando o desempenho da Seleção. Ele nega que exista, em consequência, um peso excessivo de responsabilidade sobre os jogadores. “O Brasil em qualquer competição da qual participe será sempre apontado como favorito. Não podemos fugir a essa realidade”.

Informações: Site da CBF



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…