22 jul 2014 - 7h05

Doriva repensa esquema tático para enfrentar o Flu

O técnico Doriva foi ousado. Mirando a parte de cima da tabela, o treinador do Atlético-PR quis um time ofensivo contra o Criciúma, domingo, na Arena da Baixada. Ele entrou com um 4-3-3 e apostou no trio de atacantes formado por Éderson, Douglas Coutinho e Marcelo para vencer os catarinenses em casa. A tática ofensiva deu certo a partir do segundo tempo, quando o Furacão cresceu de produção, marcou os dois gols contra o Tigre e comemorou a entrada no G-4.

Depois da quinta vitória no Campeonato Brasileiro, porém, o técnico atleticano afirmou que vai repensar a formação ofensiva da equipe atleticana no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. No G-4, com 19 pontos, o Furacão encara o Fluminense às 16h (horário de Brasília) domingo, em Curitiba.

“A gente tem que pensar. Foi uma formação ousada, a gente estava jogando em casa e tinha que ousar. Quando se joga em casa tem que tomar a iniciativa e tentar comandar, e nada melhor que ser ofensivo. Porém, a gente sabe das virtudes do Fluminense, assim como sabia do Criciúma. Mesmo uma equipe sendo ofensiva, desde que o atleta entenda que a participação dele na parte defensiva é importante, e isso eles têm feito”, falou o técnico em entrevista coletiva.

Contra o Tigre, Douglas Coutinho jogou pela direita e foi um dos destaques da partida, dando o passe para o primeiro gol e marcando o segundo, que selou a vitória no retorno à Arena da Baixada. Já Marcelo, que fez a sétima partida com a camisa do Atlético-PR e não pode defender outro clube da Série A este ano, atuou pela esquerda e anotou o gol que abriu o placar. Por fim, Éderson ficou mais centralizado na equipe de Doriva. Se o treinador optar por uma formação mais cautelosa, o meia Bady entraria no lugar de um atacante.

Depois de vibrar com a vitória rubro-negra, o comandante atleticano destacou o comportamento da equipe em campo,

“Eles têm um comprometimento tático importante. Eles têm feito, tanto o Coutinho quanto o Marcelo, pelos lados do campo, têm se comprometido a participar das ações defensivas e isso tem feito com que a equipe fique compacta e ao mesmo tempo tenha velocidade para sair para o ataque, com jogadores chegando rápido ao ataque, e isso me agrada muito”, disse.

O Atlético-PR tem a semana cheia de preparação para o duelo contra o Fluminense, domingo, na Arena da Baixada. Os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira e tem mais seis treinamentos programados no CT do Caju antes do confronto diante da equipe tricolor. O jogo está marcado para as 16h, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…