Aposta na rede balançando

Marcelo fez sua última temporada no Furacão em 2014 [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Quando o ataque e os gols são as melhores estratégias para vencer. A tática, aparentemente simples, é a principal aliada do Atlético no Brasileirão 2014. O clube tem o terceiro melhor ataque da competição e só não balançou as redes adversárias em um único jogo, justamente o da última rodada, contra o Fluminense.

Até aqui em 12 rodadas no Nacional, o Furacão marcou 19 gols – média de 1,5 por partida. Está atrás apenas do Cruzeiro (28 gols) e do Fluminense (20 gols). Com esse bom desempenho, os atleticanos projetam somar pontos em Minas Gerais. “É importante sempre pontuar. Claro que vamos sempre em busca das vitórias, mas temos que buscar sempre pontuar. O nosso objetivo [no Independência] é seguir entre os melhores do campeonato”, destacou o atacante Marcelo, vice-artilheiro do time, com 3 gols.

O lateral Natanael alertou para a qualidade do adversário e a importância de sair vencedor em um jogo de adversários diretos, com duas equipes de qualidade. “É um confronto direto, contra uma grande equipe. Será um jogo difícil fora de casa, mas temos experiência em jogar sem a presença do nosso torcedor em boa parte do Brasileirão. Sabemos que não será fácil, mas vamos fazer o melhor durante a semana para sair com o resultado positivo", disse.