Quando o ataque e os gols são as melhores estratégias para vencer. A tática, aparentemente simples, é a principal aliada do Atlético no Brasileirão 2014. O clube tem o terceiro melhor ataque da competição e só não balançou as redes adversárias em um único jogo, justamente o da última rodada, contra o Fluminense.
Até aqui em 12 rodadas no Nacional, o Furacão marcou 19 gols média de 1,5 por partida. Está atrás apenas do Cruzeiro (28 gols) e do Fluminense (20 gols). Com esse bom desempenho, os atleticanos projetam somar pontos em Minas Gerais. É importante sempre pontuar. Claro que vamos sempre em busca das vitórias, mas temos que buscar sempre pontuar. O nosso objetivo [no Independência] é seguir entre os melhores do campeonato, destacou o atacante Marcelo, vice-artilheiro do time, com 3 gols.
O lateral Natanael alertou para a qualidade do adversário e a importância de sair vencedor em um jogo de adversários diretos, com duas equipes de qualidade. É um confronto direto, contra uma grande equipe. Será um jogo difícil fora de casa, mas temos experiência em jogar sem a presença do nosso torcedor em boa parte do Brasileirão. Sabemos que não será fácil, mas vamos fazer o melhor durante a semana para sair com o resultado positivo", disse.