O Atlético recebe a equipe do Botafogo amanhã, às 16h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 14° rodada do Brasileiro. Ainda enfrentando a punição e tendo que jogar sem torcida, o Rubro-Negro vai à campo para tentar quebrar a sequência negativa de duas derrotas e muitos gols sofridos.
Do outro lado, o Botafogo enfrenta uma grave crise financeira, com rachas no elenco que, exceto por Dória e Gabriel, não recebe salários e direitos de imagem há mais de 5 meses. Mesmo com tudo isso, o elenco alvinegro possui vários ex-atleticanos.
Lateral direita de origem, mas utilizado muitas vezes no meio, Edilson foi indicação de Renato Gaúcho e participou da desastrosa campanha de 2011. Mais à frente está o volante Rodrigo Souto, que participou de jogos da primeira fase da Libertadores 2005, cujo o Furacão foi 2° colocado, mas ficou marcado por ter sido fotografado carregando uma trouxa de roupas do CT do Caju após sua dispensa.
O atacante Wallyson foi contratado junto ao ABC em 2007 com status de grande promessa. Passou um ano jogando por times de base e, em 2008, foi promovido à equipe profissional. Ficou no Atlético até 2010.
O último ex-atleticano do Botafogo é, também, o mais recente. O técnico Vágner Mancini assumiu o comando atleticano em Julho de 2013, com a incumbência de afastar a equipe da zona da degola. Fez mais. O Furacão terminou o Brasileiro na 3° colocação e conseguiu um inédito 2° lugar na Copa do Brasil. Após divergências com a diretoria, Mancini não teve seu contrato renovado para 2014.