Cinco atletas do Furacão irão para a Índia
Após realizar uma parceria com o Anglian Management Group, cinco atletas do Atlético irão disputar a Super Liga da Índia (ILS – Indian Super League). Estes cinco jogadores ainda são jovens e tiveram certo destaque nas categorias de base do Furacão.
De acordo com o portal Goal (http://www.goal.com/en-india/news/7083/isl/2014/08/11/5026133/five-atletico-pr-players-part-of-isls-draft), em informação trazida por Juliano Lorenz Oscar (do Blog do Torcedor https://twitter.com/fusketa), os atletas que irão para a Índia são o zagueiro Erwin, o volante Guilherme Batata, o meia Bruno Pelissari, além dos atacantes Gustavo Marmentini e Pedro Gusmão.
A liga indiana terá início em setembro e os jogadores atleticanos serão distribuídos, via sorteio, entre os times que disputarão o certame, mais ou menos nos mesmos moldes do "draft" realizado no futebol americano (NFL) e basquete da NBA. Além dos jogadores atleticanos, mais três zagueiros franceses e jogadores colombianos e sérvios também jogarão na Índia e participarão deste "draft".
A reportagem do portal Goal ainda informa que é possível que mais jogadores do Atlético desembarquem em terras indianas. Sobre a parceria atleticana, periódicos do milenar país asiático dão conta que neste início, o foco é a troca de experiências, forma de gestão, além do intercâmbio de jogadores.
"Com o Clube Atlético Paranaense, esperamos que o "expertise" e o modo brasileiro influenciem o futebol indiano. O Clube Atlético Paranaense é um dos mais antigos e respeitados clubes no Brasil. Tendo vencido diversos torneios, tanto dentro como fora do Brasil, ele nos proporcionam um modelo excepcional para os clubes indianos seguirem. Além disso, com sua extensa lista de estrelas brasileiras, os clubes indianos farão muito bem em seguir seus métodos tanto dentro como fora de campo.", disse Dhruv Ratra, CEO do Anglian Management Group ao portal News Nation (http://www.newsnation.in/article/51538-anglian-inks-deal-brazilian-football-club.html).
Do lado rubro-negro, as expectativas também são as melhores possíveis. "Estamos muito empolgados com o potencial que a Índia tem a oferecer. Após realizar muitas viagens à Índia, reunindo-se com muitas pessoas e organizações, decidimos nos associar com a Anglian por conta de sua dedicação e profissionalismo demonstrados em ajudar a levantar o nível do futebol indiano. O envolvimento deles, desde os clubes profissionais até escolinhas de futebol, fizeram com que se tornassem um parceiro para um clube como o nosso. Acreditamos que possamos ajudar um ao outro em diversas formas e, juntos trabalharmos para ajudar a elevar o esporte na Índia", conclui Luiz Greco, diretor de negócios internacionais do Atlético.