12 ago 2014 - 7h35

Doriva planeja manter sistema 4-4-2 contra o Sport

Depois de vencer o Botafogo por 2 a 0 e reencontrar as vitórias após duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o técnico Doriva pretende manter a formação atleticana no 4-4-2, com apenas dois jogadores atuando na linha ofensiva. O esquema voltou a ser utilizado pelo treinador no último domingo, após três jogos com o time atuando com três atacantes – vitória sobre o Criciúma e derrotas para Fluminense e Atlético-MG.

Contra o Botafogo, Doriva escalou Bady no lugar de Douglas Coutinho – o artilheiro do time no Brasileirão entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol do jogo. Cléo e Marcelo formaram a dupla ofensiva, numa composição elogiada pelo treinador. “Já havia gostado do Cléo no jogo contra o Atlético-MG, é um jogador muito interessante, que consegue reter muito a bola ali na frente, e isso ajuda a equipe a fazer a transição entre e a defesa e o ataque. A tendência é continuar dessa maneira”, falou após a vitória sobre os cariocas.

Diante disso, a tendência é de Doriva fazer apenas uma alteração na equipe, com a entrada do lateral-direita Sueliton, que cumpriu suspensão na última rodada, no lugar de Mário Sérgio.



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…