Depois de vencer o Botafogo por 2 a 0 e reencontrar as vitórias após duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o técnico Doriva pretende manter a formação atleticana no 4-4-2, com apenas dois jogadores atuando na linha ofensiva. O esquema voltou a ser utilizado pelo treinador no último domingo, após três jogos com o time atuando com três atacantes vitória sobre o Criciúma e derrotas para Fluminense e Atlético-MG.
Contra o Botafogo, Doriva escalou Bady no lugar de Douglas Coutinho o artilheiro do time no Brasileirão entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol do jogo. Cléo e Marcelo formaram a dupla ofensiva, numa composição elogiada pelo treinador. Já havia gostado do Cléo no jogo contra o Atlético-MG, é um jogador muito interessante, que consegue reter muito a bola ali na frente, e isso ajuda a equipe a fazer a transição entre e a defesa e o ataque. A tendência é continuar dessa maneira, falou após a vitória sobre os cariocas.
Diante disso, a tendência é de Doriva fazer apenas uma alteração na equipe, com a entrada do lateral-direita Sueliton, que cumpriu suspensão na última rodada, no lugar de Mário Sérgio.