13 ago 2014 - 2h18

Atlético está invicto contra o Sport desde 2008

No próximo domingo (17), às 18h30, o Atlético entrará em campo na Ilha do Retiro, no Recife (PE), para enfrentar o Sport. Será a primeira vez nos últimos cinco anos que o Furacão irá jogar contra o time pernambucano pelo Brasileirão. A última vez que se enfrentaram a partida foi vencida pelo Atlético, na Arena da Baixada, por 1×0, com gol de Marcinho, no dia 19 de setembro de 2009.

A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, se seguir a posição dois clubes na tabela do campeonato, deverá ser equilibrada. O Atlético está na sétima colocação, com 22 pontos, enquanto o Sport está bem próximo, como oitavo colocado, com 21 pontos, um a menos que o Furacão. A partida, além de reencontrar os dois clubes após cinco anos, também será marcada como uma disputa pelo G4 do Brasileirão, visto que o quarto colocado do campeonato, o Fluminense, está com 26 pontos, uma distância pequena do Atlético e do Sport.

Desde que o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, Atlético e Sport se enfrentaram seis vezes, com um retrospecto de três vitórias do rubro-negro paranaense, um empate e dois triunfos do Leão da Ilha. O Atlético está invicto contra o Sport desde 2008. A última vitória do Sport foi justamente na Ilha do Retiro, palco do jogo no próximo domingo, em partida realizada no dia 24 de julho de 2008.

*Com informações do site oficial do Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…