13 ago 2014 - 2h18

Atlético está invicto contra o Sport desde 2008

No próximo domingo (17), às 18h30, o Atlético entrará em campo na Ilha do Retiro, no Recife (PE), para enfrentar o Sport. Será a primeira vez nos últimos cinco anos que o Furacão irá jogar contra o time pernambucano pelo Brasileirão. A última vez que se enfrentaram a partida foi vencida pelo Atlético, na Arena da Baixada, por 1×0, com gol de Marcinho, no dia 19 de setembro de 2009.

A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, se seguir a posição dois clubes na tabela do campeonato, deverá ser equilibrada. O Atlético está na sétima colocação, com 22 pontos, enquanto o Sport está bem próximo, como oitavo colocado, com 21 pontos, um a menos que o Furacão. A partida, além de reencontrar os dois clubes após cinco anos, também será marcada como uma disputa pelo G4 do Brasileirão, visto que o quarto colocado do campeonato, o Fluminense, está com 26 pontos, uma distância pequena do Atlético e do Sport.

Desde que o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, Atlético e Sport se enfrentaram seis vezes, com um retrospecto de três vitórias do rubro-negro paranaense, um empate e dois triunfos do Leão da Ilha. O Atlético está invicto contra o Sport desde 2008. A última vitória do Sport foi justamente na Ilha do Retiro, palco do jogo no próximo domingo, em partida realizada no dia 24 de julho de 2008.

*Com informações do site oficial do Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…