20 ago 2014 - 11h52

Atlético X Santos: Reencontro de Doriva e confronto direto

Além de uma disputa na parte de cima da tabela do Brasileirão, a partida entre Atlético e Santos, na Vila Belmiro, às 19h30 desta quarta-feira (20) marca o reencontro do técnico atleticano, Doriva, com o Peixe, equipe que derrotou na final do Campeonato Paulista no início desse ano, sagrando-se campeão com o Ituano. A conquista do título trouxe destaque ao treinador e alçou Doriva para a série A do Brasileirão, no comando do Atlético, sua segunda equipe como técnico.

O Galo de Itu, como é conhecido o Ituano, teve excelente desempenho na competição estadual de 2014, vencendo Corinthians e Palmeiras, antes de bater na final o Santos nos pênaltis, em pleno Pacaembu lotado de santistas. Após a conquista do Paulistão, o técnico, que já foi volante com passagem pela Seleção Brasileira, ganhou destaque e foi elogiado em todo o Brasil.

Do início de 2014 para cá o elenco do Santos não teve nenhuma mudança drástica, algo frisado por Doriva. “Não mudou muito, não. Muitos jogadores que estavam no Santos estão agora também, mas chegou o Robinho, que é um jogador mais experiente, de muita qualidade. Mas o modo de jogar, o Santos está praticamente jogando da mesma maneira que jogava no Campeonato Paulista”, comentou o comandante do Furacão. Jogadores que saíram do Santos nesse ano não eram titulares no elenco, por outro lado, vieram reforços de qualidade como Souza (Cruzeiro), Renato (Botafogo), Patito Rodriguez (Estudiantes) e, por fim, Robinho, que veio do Milan e é o jogador de maior destaque na equipe paulista, além de ser ídolo do Peixe.

O Atlético está na sétima posição, com 23 pontos, podendo até mesmo entrar no G4 ao final da rodada, visto que o Fluminense, quarto colocado, está com 26 pontos. Já o Santos está na décima colocação, com 20 pontos, podendo igualar sua pontuação justamente com a do Furacão, ficando mais próximo da zona de classificação para a Libertadores. O Atlético joga contra o Santos às 19h30 dessa quarta (20), na Vila Belmiro.

*Com informações do Globoesporte.com



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…