Desde que chegou ao Atlético, Doriva tem mantido o mesmo modo de atuar. Quando o time é atacado, os 11 jogadores fazem parte do sistema defensivo, e quando ataca, um dos laterais avança para se juntar ao quarteto ofensivo.
Atlético em situação defensiva e com os 11 jogadores compactados
Porém como seu aproveitamento (47,61%) e a maneira de como o Furacão estão jogando não está convencendo os torcedores rubro-negros, a comparação com o time de Leandro Ávila é rapidamente feita. Já que com o técnico interino, o Atlético teve um aproveitamento de 75%. Além desta comparação de aproveitamento, a furacao.com comparou outros dados destes dois profissionais rubro-negros.
Leandro Ávila
Tabela com estatísticas dos jogos de Leandro Ávila
Diante desta tabela de Leandro Ávila, percebe-se que o time ficava com cerca de 50% da posse de bola, que acertava quase todos os passes que tentava e os números de finalizações pró e contra eram quase os mesmos. Mas nas partidas nos quais o Atlético venceu, a equipe desarmou menos.
Doriva
Tabela com estatísticas dos jogos de Doriva
Diante da tabela de Doriva, percebe-se que a posse de bola é um pouco menos do que 50%, que o time acertou quase todos os passes que tentou, que a relação da quantidade de finalizações pró e contra está se piorando nas últimas partidas e, por fim, de que quando a equipe desarma menos do que seu habitual, a derrota acontece.
Após a apresentação dos números de cada técnico em cada partida, a tabela com as médias de Leandro Ávila e de Doriva se torna necessária para terminar a comparação entre os dois profissionais.
Média
Tabela com as médias de Leandro Ávila e de Doriva
Diante da tabela das médias de cada dado, percebe-se que os números de Leandro Ávila e de Doriva não são muito diferentes. Enquanto que o time de Ávila teve um pouco mais posse de bola, de finalizações pró, de finalizações contra e de desarmes; e a equipe de Doriva teve um pouco mais de porcentagem de acerto nos passes e de passes certos.
Como os números são próximos, a comparação do time de Leandro Ávila com o de Doriva através de somente a posse de bola se torna vazia. Já que nos outros dados, as equipes dos dois profissionais apresentam números semelhantes. Isto acontece, pois o elenco é o mesmo e, assim, as características da equipe, em termos estatísticos, pouco foram modificadas.