26 ago 2014 - 22h26

Teto retrátil começa a ser montado na Baixada

E o caldeirão está prestes a ter a sua “tampa” fechada. Nesta terça-feira (26), um guindaste foi colocado em frente à Arena da Baixada, na Rua Buenos Aires, para começar o processo de montagem do teto retrátil do estádio. Na última semana peças do teto já estavam sendo locomovidas até a Baixada, com a vinda do guindaste, a expectativa é de que nos próximos dias o teto retrátil comece a se tornar realidade.

Um guindaste já veio ao longo do dia colocando peças do teto retrátil na Arena da Baixada. O trabalho deverá ser intensificado nos próximos dias, visto que a previsão é de que ele tenha sua instalação terminada no final do mês de setembro. A Prefeitura de Curitiba inclusive isolou a rua Buenos Aires com o intuito de agilizar o processo.

Segundo o divulgado no projeto, assim que o teto retrátil estiver concluído, ele deverá abrir e fechar em cerca de 15 minutos, tornando a Baixada “a prova” de chuva. Além do teto, os assentos no setor Buenos Aires foram retirados, local onde a Torcida Os Fanáticos fica localizada. Além disso, divisórias de vidro estão sendo colocadas no estádio, separando os setores.

O “caldeirão” voltará a “ferver” no próximo dia 3 de setembro, com a volta da torcida atleticana à Arena da Baixada em um jogo oficial contra o América (RN), pela Copa do Brasil, às 19h30. A última partida oficial disputada pelo Atlético foi em dezembro de 2011 pelo Brasileirão, no resultado vitória do Furacão diante do rival Coritiba, por 1×0.

*Com informações da Gazeta do Povo



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…