O técnico interino do Atlético-PR, Leandro Ávila, não inventou desculpas após a derrota por 3 a 0 para o América-RN na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil.
O treinador admitiu que o resultado foi merecido e que a situação do time ficou difícil. Ele só reclamou do pênalti marcado para o Mecão. No lance, o volante Otávio derruba o meia Morais na entrada da área. Mas o árbitro Marielson Alves Silva (BA) apontou a marca da cal.
"Injusto, talvez não. Eles (do América-RN) mereceram a vitória. A gente tomou um gol num momento em que a gente estava bem no jogo. A gente chegou algumas vezes com bastante propriedade ao gol deles, mas acabamos tomando um gol de contra-ataque. No momento em que a gente tentava buscar o empate, houve um pênalti que parece que não foi, mas que o juiz marcou. Aí fomos para o vestiário arrumar a equipe. Começamos a pressionar novamente, mas mais um contra-ataque a gente levou. Eles tiveram méritos, mas a gente teve alguns erros e temos que procurar consertar", falou em entrevista à RPC TV após a partida.
Com a derrota por 3 a 0 na partida de ida, o Atlético-PR terá que vencer por quatro gols na volta para avançar na Copa do Brasil. Vitória rubro-negra por 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado significa a eliminação precoce do Rubro-Negro paranaense. Apesar da dificuldade, Leandro Ávila confia que o time ainda pode avançar no torneio:
"Temos chances de reverter isso em casa. Temos vários exemplos que aconteceram recentemente. Ficou difícil? Ficou. Mas não vamos baixar a cabeça, não. Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, assim como a torcida deles ajudou eles aqui. A gente está com saudade da nossa torcida. Vamos com tudo", completou.
O jogo de volta está marcado para 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada. Antes, o Furacão visita o Goiás, às 18h30 de domingo, no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.