1 set 2014 - 14h13

Torcedores comentam jogos inesquecíveis na Arena da Baixada

A Furacao.com conversou com alguns torcedores atleticanos que relataram jogos inesquecíveis na Arena da Baixada. Entre as declarações nota-se um misto de alegria e amor pelo Clube Atlético Paranaense, que se mostra maior ao lembrar dos poucos dias que faltam para voltar pra casa.

Confira o que os torcedores nos contaram:

“Meu primeiro jogo na Baixada foi em 1985, quando o Atlético foi campeão Paranaense vencendo o Londrina por 3 X 0, dois gols de Agnaldo e um de Dicão, e o goleiro do Londrina era o Zeti. Este foi o último jogo da velha Baixada, após isto o Atlético passaria a jogar no Pinheirão. Após mandar jogos no Pinheirão por alguns anos, o Atletico voltaria para a velha Baixada, e fui em muitos jogos da campanha de 95 na segunda divisão da qual fomos campeões. Mas o jogo marcante foi um Atletiba pelo Brasileirão de 96. O jogo estava 0X0, até aos 47 minutos do segundo tempo, quando Oséias fez o gol da vitória. O detalhe é que a torcida do Coxa pegou no pé do Oséias o jogo todo, pois ele passava por um jejum de gols, mas no finalzinho ele calou a torcida adversária.
Mas os jogos mais marcantes na Arena é claro que foram em 2001, quando fomos campeões brasileiros. O jogo contra o São Paulo foi fantástico, mas o mais emocionante foi quando vencemos o Fluminense de virada por 3 x 2. Infelizmente, não consegui ir na final contra o São Caetano. Em 2004, fui em quase todos os jogos, e o mais emocionante foi quando vencemos o São Caetano por 5 x 2.
Enfim, são muitas emoções vividos na velha Baixada. A atmosfera daquele local é fantástica. Tenho certeza que ao longo dos anos seremos muito felizes com a nova e moderna Arena. Já fui ao jogo inaugural, mas estou muito ansioso para o jogo do dia 7 de setembro, pois este será verdadeiramente o jogo inaugural do nosso Templo Sagrado.”
Jader da Silva Marques
Gerente Regional de vendas-PR,SC,RS
Tenneco Automotive do Brasil- Monroe, Monroe Axios

“Difícil falar do momento mais marcante no nosso templo sagrado. São muitos jogos que acabam ficando na memória, mas com certeza há alguns que lembro com muito carinho. Por exemplo, foi contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2011 que a torcida fez um belo mosaico, ou o último jogo daquele ano contra o Coritiba, que ganhamos e mesmo rebaixados, fui embora feliz por aquele dia. Mais no passado ainda, as duas vitórias sobre o Vasco uma por 7 x 2 e outra por 6 x 4 que tive a felicidade de estar presente em ambas.
Agora com nossa nova Arena, acredito que ficará muito mais difícil para nossos adversários já que nossa torcida vai literalmente estar empurrando o time o tempo todo. Será o Caldeirão mais temido do Brasil, indubitavelmente.”
Lucas Cavassin
Empresário

”A minha expectativa era enorme. Não sabia o que iria encontrar e como houve um certo terrorismo da mídia, é impossível negar que eu estava apreensivo. Será que tudo ia funcionar? Poderiam haver filas e atrasos, além de outras complicações imprevistas? Será que a Baixada seria esmagada pela mídia? Pois bem, para mim foi tudo espetacular! E pouco importou o que acontecia dentro do gramado nos quatro jogos, destacando-se o último, onde levei meus dois filhos, Mariana com quatro anos e Rodolfo com um anos e seis meses. Foi maravilhoso e eu nunca esquecerei desse dia enquanto viver. Quando o jogo acabou eu sei que tinha vivenciado um capítulo especial da história da ARENA e da minha pessoal. Só posso dizer que tenho muita saudade daqueles momentos.”
Jean Lima

“Quando eu ia aos jogos na Arena da Baixada, que já era classificada como referencia de estádio no país e também na América Latina, não era capaz de imaginar que a transformação que ocorreria no local seria de tamanha grandeza. Hoje, podemos acompanhar tal evolução e dizer que realmente o estádio ficou a prova de qualquer especulação. Fica a recordação do antigo Joaquim Américo, mas a satisfação e a felicidades são plenas. Pois temos um estádio de primeiro mundo, com uma excelente transformação , acessibilidade visão panorâmica do gramado, banheiros grandes e limpos, área de alimentação e muito mais. Ficou realmente tudo maravilhoso. Resta a nós atleticanos e ao povo do Paraná, em especial Curitiba parabenizar o Clube por tal conquista. “
Antônio Carlos
Empresário

“Eu acompanho o Furacão há muito tempo. Fui em vários jogos no Pinheirão e na Baixada. São tantas lembranças que fica difícil escolher um único momento para descrever. O que mais eu sinto falta é da nossa torcida incentivando e empurrando o time para buscar o resultado. Sei que faltam poucos dias para nosso retorno e aposto na nossa torcida como o diferencial para a continuação do campeonato”.
Priscila Marques
Assistente da Diretoria



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…