3 set 2014 - 0h01

UH CALDEIRÃOOOO!

“Uhhhhhh Caldeirãoooooo!” Nenhuma outra torcida do futebol brasileiro reverencia tanto seu estádio quanto a atleticana. Afinal, para os rubro-negros, o Joaquim Américo, Caldeirão do Diabo, Arena ou simplesmente Baixada é muito mais que um estádio de futebol, é uma espécie de templo, numa relação ainda mais próxima, ainda mais intensa com o nosso “viver Atlético”.

Depois de 2 anos e 9 meses, 1.004 dias, 89 jogos e um tour por dez estádios como mandante, em sete cidades, enfim chegou a hora de voltar pra casa! Voltar para a nova e moderna Arena, que com a nossa torcida, a nossa força, o nosso grito, tem tudo para se transformar ainda mais no temido Caldeirão!

Hoje não importa mais nada, todos os caminhos nos levam a Arena da Baixada. Vista sua velha camisa da sorte, invoque todos os santos, coloque as meias, a calça ou o boné da sorte. Logo em seu primeiro jogo com presença da torcida atleticana, a mística da Baixada é colocada à prova, já que não basta ganhar, é preciso golear. Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético precisa vencer o América-RN por quatro gols de diferença – ou repetir os 3 a 0 no placar e levar a disputa para os pênaltis.

Difícil? Sem dúvidas. Mas na integração Atlético, time, estádio e torcida, nós já viramos muitos outros desafios!

Vá à Arena, reencontre com os velhos amigos da arquibancada, conheça novos vizinhos de cadeira e, principalmente, faça parte desta grande festa. Só depende de nós fazermos o mais moderno estádio do Paraná e o melhor estádio do Brasil virar o nosso velho e conhecido Caldeirão! Hoje o lema é um só: vai ter festa na Baixada!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…