8 set 2014 - 22h18

Claudinei lamenta falta de tempo para treinamentos

O técnico Claudinei Oliveira tenta implantar sua filosofia de jogo no Atlético-PR aos poucos e em uma corrida contra o tempo. Com jogos quarta e domingo, o treinador tenta organizar o time, fazer as correções necessárias e armar novas estratégias em poucos minutos. Até por isso, ele prevê que o time só vai apresentar uma "evolução maior" a partir da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que é quando ele terá a semana cheia para trabalhar. Até lá, porém, o time – que vem de empate com o Palmeiras, domingo – disputa mais seis jogos:

"Com relação ao meu trabalho, vou fazê-lo no tempo que eu tenho. Não é justificativa, é uma realidade. Daqui até o jogo de quarta-feira (contra o Grêmio), você vai ter 20, 30 minutos com o time principal. Se fizer mais do que isso, você, em vez de melhorar, vai piorar porque vai ter o desgaste físico. Então, é 20 minutos na terça-feira, alguma coisa, uma viagem, joga, volta, descansa, vai ter um pouco na sexta, um pouco no sábado para jogar no domingo (diante do Vitória). Então, não dá para você fazer grandes mudanças, grandes alterações na forma de jogar. Tem que respeitar o que eles vinham e colocar aos poucos o que você pensa. Quando a gente tiver uma semana cheia, com certeza vai ter uma evolução maior pelo tempo de trabalho", falou o treinador em entrevista coletiva após o jogo contra o Alviverde paulista na Arena da Baixada.

O Atlético-PR é, atualmente, o 11° colocado no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos – oito a menos que o G-4 e sete a mais que a zona de rebaixamento. Claudinei Oliveira avalia que o grupo, apesar da falta de experiência, tem qualidade, mas vai precisar trabalhar bastante para não passar sustos na reta final:

"O trabalho é grande, não pela falta de qualidade do elenco, porque são jogadores jovens, mas de muita qualidade, mas por a gente querer implantar uma filosofia da qual eles não estão acostumados. Eles já têm uma cultura de jogar, e eu vou querer colocar a minha forma. Então, isso demanda tempo. Não quer dizer que quem passou aqui (de técnico) fez errado. Tem jogadores de muita qualidade no elenco, são jovens, às vezes falta um pouco aquela maturidade. Mas têm qualidade e, quando tem qualidade, é só você trabalhar e colocar aquilo que você pensa que as coisas acontecem", completou o técnico.

O jogo do Atlético-PR contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena tricolor.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…