10 set 2014 - 22h02

Castigo no final

Na noite desta quarta-feira (10), o Atlético enfrentou o Grêmio em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, buscando sua reabilitação no Campeonato Brasileiro, após uma série de resultados negativos na competição. Apesar do time se portar defensivamente bem durante a maior parte da partida, o Atlético acabou abrindo mão de atacar no segundo tempo, sendo castigado aos 47 minutos da etapa complementar, com um gol de Barcos que fez com que a má-fase atleticana fosse “oficialmente instalada” no CT do Caju.

No primeiro tempo, o Grêmio, mandante da partida, começou atacando o Furacão, com cruzamentos e toque de bola no meio-campo, enquanto o Rubro-Negro tentava o contra-ataque. A primeira chegada do Atlético foi aos nove minutos, em bola lançada para Marcelo, que foi tirada pela zaga tricolor. Com mais posse de bola, o Grêmio tentava abrir o placar logo no início do jogo, porém em uma partida com muita marcação dos dois lados as chances eram raras.

Aos 21 minutos um susto. Ramiro chutou cruzado e o arqueiro atleticano espalmou a bola para fora. Após o lance perigoso, o Grêmio se animou, em cruzamento para Barcos, o argentino dominou a bola na pequena área e chutou raspando a trave atleticana. Com uma marcação gremista bem postada, o Furacão sentia dificuldades para atacar, enquanto o Grêmio continuava a pressionar, porém de forma menos perigosa.

Apesar da insistência do tricolor gaúcho no ataque, a marcação gremista começou a afrouxar, abrindo espaço para o contra-ataque do Atlético. Em escapada do lateral Natanael um cruzamento na área na cabeça de Marcelo, que concluiu perigosamente perto do ângulo direito de Marcelo Grohe. Aos 43 minutos, a chance mais perigosa do Atlético na partida. Em cobrança de escanteio Dellatorre cabeceou a queima roupa para o goleiro gremista salvar em cima da linha, com a zaga isolando a bola da área. Primeiro tempo encerrado em 0x0, a proposta do Atlético até então dava certo, com direito a um ponto fora de casa.

PRESSÃO GREMISTA SE INTENSIFICA E ATLÉTICO ABRE MÃO DE ATACAR

A etapa complementar começou difícil para o Furacão. O Grêmio quis correr atrás do prejuízo e começou pressionando, novamente com lançamentos dentro da área e mais posse de bola na meia-cancha, enquanto o Atlético continuava com sua proposta de contra-atacar. Logo aos quatro minutos, chance de gol para o Grêmio, Barcos encontrou espaço na área e tocou para Luan que furou em frente ao arco atleticano.

Aos 10 minutos da segunda etapa o Atlético fez sua primeira substituição, colocando Sidcley no lugar de Nathan, que saiu machucado. Com maior posse de bola, o tricolor continuou insistindo, com cruzamento de Matíaz Rodriguez para Giuliano, que, em boa chance, cabeceou fraco para a defesa do goleiro do Furacão. Um minuto depois, o Grêmio substituiu Luan por Fernandinho, que deu novo gás ao ataque do time gaúcho.

Em jogo de forte marcação no meio-campo, nos 19 minutos de jogo Marcelo tentou chutar de fora da área e quase encobriu Grohe, sendo esse o primeiro e único lance de perigo do Atlético na etapa complementar. Aos 21 minutos substituição, Dellatorre saiu para entrar Mosquito, porém o ataque continuou quase que totalmente nulo, com o Grêmio pressionando e o Furacão se defendendo.

Abrindo mão de atacar e com os contra-ataques não encaixando, o Atlético continuou tomando pressão do Grêmio, porém com nenhuma chance clara de gol para o time gaúcho. Após os 40 minutos, a pressão gremista aumentou, se fixando em plena área do Atlético. Aos 43 minutos, Zé Roberto cruzou duas vezes na área rubro-negra, porem a bola bateu na zaga sem conclusão do tricolor. Aos 47 minutos o castigo. Cruzamento de Biteco na área, Barcos dominou de peito em cima do zagueiro Cleberson e chutou para o fundo da rede de Weverton. Derrota atleticana com gosto ainda mais amargo por ter sido no último minuto da partida.

Com o resultado o Atlético deverá cair ainda mais posições, se fixando na segunda metade da tabela do Brasileirão. Já o Grêmio entra no G4 após a vitória suada no último minuto.

%ficha=1068%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…