Claudinei quer que time tenha mais posse de bola
Prestes a comandar sua terceira partida no comando do Furacão, Claudinei Oliveira busca melhorar os números defensivos. Para isso, ele prioriza dois fundamentos básicos: marcação e posse de bola, que devem ser a tônica da equipe atleticana em busca da primeira vitória sob seu comando.
"Tudo passa pela boa marcação e errar poucos passes. Quando você tem a bola, não cansa, não pode correr riscos. Não podemos ter a bola e dá-la ao adversário. Temos que buscar esse equilíbrio, a hora de atacar, acelerar e cadenciar mais o jogo. Cabe ao treinador corrigir, o treinador está aqui para isso, para fazer as correções. Sem a bola temos que ter uma marcação, temos acertar essa nossa linha defensiva. Assim que acertamos essa parte defensiva a gente vai, aos poucos, criando situações", disse o treinador ao GloboEsporte.com.
Contra o Grêmio, o Atlético errou 34 passes, mesmo número dos tricolores. Já no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, foram 11 passes errados contra 21 da equipe paulista. No quesito desarmes, o Furacão tem o sexto jogador que mais rouba bolas no Brasileiro, o volante Deivid, com 40, 15 a menos que o líder Gabriel, do Botafogo. Em Porto Alegre foram 51 desarmes da equipe atleticana, contra apenas 11 do Grêmio.
"A gente tem conversado bastante com os atletas. A gente com a bola no pé não pode errar, temos que errar o menor número de passes possíveis que é para não ter riscos", completou o treinador.
Após a derrota para o Grêmio, o Atlético-PR caiu para a 13ª colocação, com 25 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Vitória, justamente outra equipe que também tem 27 gols sofridos na competição. A partida está marcada para 18h30 (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileirão.