12 set 2014 - 16h32

Claudinei quer que time tenha mais posse de bola

Prestes a comandar sua terceira partida no comando do Furacão, Claudinei Oliveira busca melhorar os números defensivos. Para isso, ele prioriza dois fundamentos básicos: marcação e posse de bola, que devem ser a tônica da equipe atleticana em busca da primeira vitória sob seu comando.

"Tudo passa pela boa marcação e errar poucos passes. Quando você tem a bola, não cansa, não pode correr riscos. Não podemos ter a bola e dá-la ao adversário. Temos que buscar esse equilíbrio, a hora de atacar, acelerar e cadenciar mais o jogo. Cabe ao treinador corrigir, o treinador está aqui para isso, para fazer as correções. Sem a bola temos que ter uma marcação, temos acertar essa nossa linha defensiva. Assim que acertamos essa parte defensiva a gente vai, aos poucos, criando situações", disse o treinador ao GloboEsporte.com.

Contra o Grêmio, o Atlético errou 34 passes, mesmo número dos tricolores. Já no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, foram 11 passes errados contra 21 da equipe paulista. No quesito desarmes, o Furacão tem o sexto jogador que mais rouba bolas no Brasileiro, o volante Deivid, com 40, 15 a menos que o líder Gabriel, do Botafogo. Em Porto Alegre foram 51 desarmes da equipe atleticana, contra apenas 11 do Grêmio.

"A gente tem conversado bastante com os atletas. A gente com a bola no pé não pode errar, temos que errar o menor número de passes possíveis que é para não ter riscos", completou o treinador.

Após a derrota para o Grêmio, o Atlético-PR caiu para a 13ª colocação, com 25 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Vitória, justamente outra equipe que também tem 27 gols sofridos na competição. A partida está marcada para 18h30 (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileirão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…